Avançando para criação da SAF, Fluminense planeja se tornar o sexto clube que mais investe no futebol brasileiro, diz jornalista




Mario Bittencourt (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.)

Avançando para criação da SAF, Fluminense planeja se tornar o sexto clube que mais investe no futebol brasileiro, diz jornalista

Embora ainda não tenha negociações avançadas com um investidor, o Fluminense já sabe o que fazer caso a venda da SAF do clube seja aprovada. Saltar da décima posição para se tornar o sexto clube que mais investe no futebol brasileiro. A informação é do jornalista Diogo Dantas, do jornal O Globo.

Para isso, aguarda a chegada de interessados para a compra de 60% das ações do clube. O valor da SAF estipulado pelo banco BTG considera apenas a venda do departamento de futebol.

A operação considerada ideal é que o investidor chegue com um aporte anual capaz de fazer com que o Fluminense direcione o que paga para equacionar a dívida em investimento para um time mais forte. Hoje, a dívida é calculada entre R$ 750 milhões e R$ 800 milhões. O investidor interessado absorveria o custo anual da dívida e ainda faria um aporte no futebol do clube.

O modelo de pagamento vai depender da proposta que aparecer. O presidente Mário Bittencourt, que deseja ser o CEO da SAF, convocou uma reunião do Conselho Deliberativo para o dia 14 de abril. A oposição do Fluminense ainda alega que os sócios não têm informações suficientes.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

VEJA AINDA:

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com o apoio de todos vocês!”

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com