Baptista enxerga potencial, mas cobra efetividade do meia Robert




Roberto é cobrado por Eduardop Baptista
Roberto é cobrado por Eduardop Baptista

Uma das maiores promessas recentes do Fluminense, o meia Robert ainda não conseguiu deslanchar no time tricolor. O ano do teve mais baixos do que altos. Em fevereiro, teve seu contrato renovado pelo Fluminense por mais cinco anos e um aumento de salário. Passou por problemas como hepatite medicamentosa e lesão no pé esquerdo. Eduardo Baptista acredita que Robert tenha grande potencial, inclusive, para usar a camisa 10 do Fluminense, mas cobra efetividade do garoto.

– Eu venho cobrando mais dinamismo do Robert nos treinamentos. Vejo ele com um grande potencial. Conheço há dois ou três anos, venho observando. Quem escala o jogador é ele mesmo. O treinador só é um observador para saber o melhor momento. Cobro uma participação mais efetiva. É um jovem. Ele tem respondido bem, mas temos que cobrar para que ele possa ser o camisa 10 que precisamos.

Para o jogo deste sábado, contra o Internacional, no Maracanã, às 19h30 (de Brasília), Robert está na lista de relacionados. Ficará no banco de reservas. Para 2016, o futuro ainda é incerto, e o jovem será avaliado. Caso não renda o esperado, ele pode ser emprestado. A princípio, viaja com a delegação para participar da pré-temporada nos Estados Unidos.

Por Explosão Tricolor / Fonte: SporTV / Foto: Bruno Haddad / FFC

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook