Bastidores: Clubes e Ferj discutem proposta da Globo por pay-per-view do Campeonato Carioca






Segundo o jornalista Igor Siqueira, do portal UOL Esporte, o Grupo Globo fez uma proposta pelo Campeonato Carioca. A proposta envolve os direitos de transmissão no pay-per-view até 2024. Hoje (20), os clubes da Série A do estadual e a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) têm uma reunião na qual discutirão o assunto.

A tentativa da Globo de voltar a transmitir o Carioca não envolve a TV aberta, já que há um contrato para 2022 com a Record. Pelo que foi colocado à mesa, a Globo terá exclusividade no PPV, caso haja acordo. Sendo assim, não haveria mais a modalidade de venda pelas TVs dos próprios clubes, como aconteceu em 2021,

O Flamengo foi quem mais faturou com isso: algo na casa dos R$ 14 milhões. Os demais clubes, no entanto, não gostaram do desempenho comercial da competição, como um todo.

O valor da primeira proposta da Globo aos clubes do Rio não agradou os dirigentes. A visão é que a oferta precisa melhorar, para atingir algo mais parecido com o que a emissora tem conversado com os clubes de São Paulo. A questão é que no Paulista a Globo também quer manter os direitos para TV aberta.

Os clubes do Rio olham para o bolo completo do que a Globo tem no pay-per-view atualmente e argumentam que representam uma parcela em proporção similar à dos clubes paulistas. Por isso, a tentativa vai ser sentar à mesa para tentar aumentar o preço pelo estadual, em que pese a crise financeira e técnica pela qual passam Vasco e Botafogo — ambos na Série B do Brasileirão.

A Globo fez as ofertas até 2024 porque é quando também expiram os contratos atuais da Série A do Brasileirão. Para a emissora, a estratégia é tentar manter produtos para compor um pacote robusto de futebol. Se não tiver o Brasileiro, cujos contratos não começaram a ser negociados ainda e serão regidos pela nova Lei do Mandante, não faria sentido passar os estaduais.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: UOL Esporte

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com