Bicampeão brasileiro pelo Fluminense, Gum anuncia aposentadoria dos gramados




Gum (Foto: Nelson Perez / Fluminense F.C.)


Gum foi bicampeão brasileiro pelo Fluminense em 2010 e 2012

Um dos jogadores mais vitoriosos da história do Fluminense, o zagueiro Gum, de 38 anos, anunciou, nesta segunda-feira, a sua aposentadoria dos gramados. Em entrevista concedida ao site GE, o agora ex-atleta afirmou que tinha propostas interessantes, mas decidiu pendurar as chuteiras para ficar mais perto da família.

– Foi uma decisão que não foi fácil porque a gente está há anos jogando futebol, o que a gente ama fazer, um sonho realizado e é difícil parar. Não só pra mim, pra todos os atletas, em todas as modalidades. É difícil parar, dizer aposentadoria. Nesse tempo todo, eu vinha amadurecendo, porque a gente vai chegando a uma idade que sabe que está mais perto de parar do que de começar, e o ponto-chave (para parar) foi o período das férias, próximo da minha esposa, dos meus filhos.
– Tive algumas propostas boas, até de queimar o coração, de querer voltar e estar no projeto, porque vieram propostas de pessoas pra jogar uns três, quatro meses e depois assumir uma diretoria, estar num clube, ajudando com toda experiência da carreira, de títulos, de passar por vestiários, por momentos de vitórias, momentos difíceis, mas a experiência traz isso dentro do futebol e de uma forma vitoriosa. Então esses presidentes, diretores queriam que eu estivesse por perto agregando com toda experiência. E eu fiquei muito feliz por isso.
– Só que o ponto-chave que me fez parar foi justamente o tempo. O tempo não para, passa muito rápido. E estou vendo meus filhos crescerem, estou vendo o tempo passar e, por conta do futebol, viaja muito, e a gente acaba se tornando um marido que não é tão presente, um pai não tão presente e esse foi o ponto-chave.
– Eu poderia ter jogado mais dois ou três anos, teria condições pra isso, mas foi bom, foi linda a carreira, abençoada, sou grato a Deus por isso. Sou realizado, mas eu preciso agora ter esse tempo pra cuidar dos meus filhos, vê eles crescerem e o tempo não volta mais. Eu preciso desfrutar desse tempo com os meus filhos porque o que me deu a condição de tomar essa decisão foi justamente empreender. E aí que vem esse lado empresário.

Gum vestiu a camisa do Fluminense entre 2009 e 2018, com 407 jogos disputados e 28 gols marcados. Pelo Tricolor, conquistou um Campeonato Carioca (2012), uma Primeira Liga (2016) e dois títulos brasileiros (2010 e 2012).

VEJA AINDA:

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com a ajuda de todos vocês!”

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com