Boa ação do Flamengo?




banner_viniciustoledo

Em pleno Carnaval, a torcida tricolor se estressou pra cacete com os bastidores da final da Taça Guanabara. Vários donos da verdade, cada um batendo no peito para dizer que tem direito, um lado querendo falar mais alto que o outro… Uma verdadeira zona! 

Sobre a questão da utilização do Maracanã, um verdadeiro show de hipocrisia. É fato que o Fluminense sentou em cima do contrato e resolveu adotar a postura de aguardar uma solução cair do céu. Está errado? Na minha sincera opinião, não. Com sérias dificuldades financeiras, pouco engajamento da torcida e sem estar disputando uma Taça Libertadores, fica totalmente inviável querer assumir financeiramente a lambança feita por terceiros. 

E o Flamengo nessa história? A mídia, sempre ela, resolveu comprar o barulho dos rubro-negros. Por um lado é bom, pois mostra pela milésima nona vez o total descaso dela com os interesses do Fluminense. Que isso sirva de reflexão para a atual gestão tricolor que tem abastecido estas mesmas mídias com todas as grandes notícias dos bastidores do clube. Até que ponto vale a pena dar moral a quem te deixa sempre na mão ou é o primeiro a te atacar nas horas ruins? Vale a reflexão de todos os envolvidos e até uma mudança de estratégia de comunicação. 

Torcedores rubro-negros e renomados jornalistas alegam que o Flamengo está bancando sozinho todos os reparos necessários para colocar o Maracanã em condições decentes para a realização de uma partida de futebol. Ok, até aí, tudo muito bonito. Mas só uma pergunta: o clube não será ressarcido de nada? Sabemos que a bilheteria deles bancará os custos, mas mesmo assim, repito a pergunta: o Flamengo, com toda a sua gestão reconhecidamente competente e profissional, não será ressarcido na mudança da administração do estádio? Como não costumamos ver transparência nestas situações, fica difícil acreditar que o Flamengo realmente não será ressarcido. Mas a mídia resolveu propagar aos quatro cantos que os rubro-negros farão a maior “boa ação” de todos os tempos mesmo sem ter qualquer tipo de documento oficial comprovando o fato. 

Nesta quarta, o Fluminense tem um compromisso muito sério pela Copa do Brasil. Com todo respeito ao Sinop, nem preciso dizer que a rapaziada do Abelão tem que passar o trator já no primeiro tempo para depois só cozinhar na segunda etapa com sonolentos toques para o lado até o apito final. Isso é jogar com inteligência já pensando na final de domingo que vem. 

Fora do campo, o presidente Pedro Abad terá um grande desafio nesta quarta-feira de cinzas: representar o Fluminense na reunião que definirá o palco da decisão da Taça Guanabara. Além do Fluminense, a FERJ, Flamengo, Justiça e Polícia Militar estarão presentes. O presidente do Fla já deu a entender que não deseja que o jogo seja disputado no Maracanã. Motivo? Preservar o gramado para o jogo deles da outra quarta. Abad tem afirmado que deseja o Maracanã para  a final. No meio de toda essa confusão e conflitos de interesses, uma liminar que precisa ser derrubada e outro ponto importantíssimo que não vem sendo comentado: o sorteio para a definição do mandante na final, conforme consta no regulamento do Campeonato Carioca.  

Uma coisa que tem me intrigado bastante é o fato do presidente do Flamengo estar fazendo de tudo para impedir a utilização do Maracanã para a final, e levantar a bandeira de que o Engenhão tem que ser o palco escolhido para o Fla x Flu. É de conhecimento público que o presidente do Botafogo fechou as portas do estádio da Prefeitura do Rio de Janeiro para o Flamengo. Diante deste cenário, como o Bandeira de Mello está cogitando o Engenhão? Já resolveu com os alvinegros? Caso o Botafogo dê uma porrada na mesa e banque o posicionamento de não abrir as portas do estádio para a final, qual será a solução? Mandar o jogo para Volta Redonda ou para fora do estado com cotas milionárias e estádio tomado de rubro-negros? Vamos aguardar o desfecho. Espero que o nosso presidente consiga fazer valer os direitos do Fluminense. Não será nada fácil! 

Por hoje é só! Forte abraço e Saudações Tricolores!

EXPLOSIVAS DO GUERREIRO:

ESCALAÇÃO – A turma do Globo Esporte informou que o Marcos Junior deve substituir o Gustavo Scarpa para o duelo de hoje. Confesso que gostaria de ver o Sornoza centralizado, Wellintgon Silva aberto pela direita e Richarlison lá pela esquerda. Acho que seria a melhor formação para hoje.S

SUBSTITUTO  – Abelão sabe das coisas. Isso é inegável! Mas confesso que gostaria de ver o Wendel na vaga do Douglas para a decisão da Taça Guanabara. O nosso treinador disse que é muito arriscado colocar um jovem inexperiente numa decisão de grande porte. 

Vinicius Toledo

Loja---02

Acesse a loja oficial do Explosão Tricolor: explosaotricolor.xtechcommerce.com

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com