
Boa impressão no Fluminense
Em 2024, o Fluminense teve uma enorme dificuldade para ser assertivo nas contratações, sobretudo no primeiro semestre. Na janela de transferências do meio do ano, porém, o Tricolor trouxe de volta o ídolo Thiago Silva e o iluminado Kevin Serna. Além deles, um atleta deixou ótima impressão nas duas últimas e decisivas rodadas do Brasileirão: Gabriel Fuentes.
O jogador de 27 anos não teve muitas chances sob o comando de Mano Menezes, mas despontou entre os titulares diante de Cuiabá, no Maracanã, e Palmeiras, no Allianz Parque. O colombiano teve boas atuações tanto no apoio quanto na marcação e mostrou que pode ser uma boa opção para a posição em 2025.
Os laterais do elenco não conseguiram engrenar e ter regularidade durante a temporada, sobretudo os do lado esquerdo. Marcelo foi novamente o titular, porém teve atuações irregulares e problemas físicos constantes. Em outubro, ele rescindiu com o clube antes mesmo de encerrar o ano por causa do atrito com Mano Menezes durante o duelo com o Grêmio, no Maracanã.
Já o Diogo Barbosa teve inúmeras chances, entretanto não agradou parte da torcida e tem contrato até o fim de 2024. Mesmo quando o ídolo tricolor ainda estava no elenco, o lateral emendou partidas inteiras, mas também não teve regularidade.
Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor
Ex- Junior Barranquilla (COL), Gabriel Fuentes chegou em setembro e assinou vínculo em definitivo com o Tricolor até agosto de 2028. Em 2023, foi emprestado para o Real Zaragoza, da Espanha, onde atuou por uma temporada. Na volta ao clube colombiano, atuou na última Libertadores e chamou a atenção da diretoria do Fluminense.
Contra o Cuiabá, ele foi uma boa opção ofensiva para fazer o corredor e buscar as tabelas ou os cruzamentos para a área. Nesse sentido, agradou tanto que permaneceu entre os onze iniciais no Allianz Parque, jogo que sacramentou a permanência do Tricolor na primeira divisão.
Apesar dos duelos individuais com o rápido Estêvão, Gabriel Fuentes deu conta do recado na marcação e mostrou que pode ser ótima opção para 2025. Ao todo, ele fez somente seis partidas na temporada, entretanto sai na frente na briga pela titularidade da posição. O colombiano deixou boa impressão no Fluminense.
VEJA AINDA:
- Com renovação encaminhada no Fluminense, Mano Menezes já deu aval para saída de três jogadores, afirma jornalista
- Fluminense abre conversas para repatriar o atacante Richarlison
- Jornalista esclarece interesse do Fluminense em Renato Kayzer, do Fortaleza
- Lateral está de saída do Fluminense
- Saiba como Igor Rabello reagiu ao interesse do Fluminense
- Martelo batido!
- Apresentador detona diretoria do Fluminense por provável renovação com Mano Menezes
- Atacante retorna ao Fluminense após período de empréstimo no Defensor, do Uruguai
- Em parceria com o Grupo Boston City, Felipe Melo oficializa proposta de compra de SAF
- Coluna: Será que não aprenderam? (por Lindinor Larangeira)
- Coluna: Gravíssimo (por Vinicius Toledo)
- Bastidores: Ganso e Cano deram exemplos de humildade no Fluminense
- Data do sorteio da Copa Sul-Americana 2025
- Classificados para a Copa Sul-Americana 2025
- Site divulga mais detalhes sobre interesse do Fluminense em Igor Rabello
- Vídeo: Rica Perrone revela bastidores de SAF no Fluminense
- Média de público no Brasileirão 2024
- Mano Menezes se manifesta através de rede social
- Clima esquentou após a vitória do Fluminense sobre o Palmeiras
- Coluna: Obrigado, Mano Menezes! (por Vinicius Toledo)
- Veja o valor que o Fluminense receberá em premiação no Brasileirão
- PVC revela que clube brasileiro tentou tirar Arias do Fluminense
- Técnico e CEO do Borussia Dortmund comentam sobre Fluminense