Bom presságio? Adversário do Fluminense, Al Ahly esteve no caminho dos últimos dois brasileiros campeões mundiais




Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians



Internacional e Corinthians foram campeões mundiais após derrotar o time egípcio na semifinal 

Para o torcedor tricolor mais otimista e que gosta de se apegar a fatos históricos, a classificação do Al Ahly para a semifinal do Mundial de Clubes traz um retrospecto positivo. Os dois últimos clubes brasileiros que conquistaram a competição derrotaram a equipe do Egito na semifinal. Tanto o Internacional, em 2006, quanto o Corinthians, em 2012, tiveram o clube africano no caminho.

Em 2006, o Internacional derrotou o Al Ahly na semifinal por 2 a 1 e avançou para conquistar o título em cima do Barcelona por 1 a 0. Em 2012, o Corinthians venceu a equipe egípcia por 1 a 0 e bateu o Chelsea pelo mesmo placar na decisão.

Mas enfrentar o Al Ahly na semifinal não é certeza de título para os brasileiros. Na edição de 2021, o Palmeiras derrotou a equipe egípcia por 2 a 0, mas perdeu a final para o Chelsea por 2 a 1.

Maior campeão africano, o Al Ahly é o segundo clube que mais vezes disputou o torneio da FIFA, com oito participações, atrás apenas do Auckland City. Na última edição, em fevereiro deste ano, os egípcios perderam para o Real Madrid na semifinal. Na disputa de terceiro, fizeram jogo equilibrado, mas foram derrotados pelo Flamengo por 4 a 2.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

VEJA AINDA:



Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com