Botafogo x Fluminense: prováveis escalações, desfalques, arbitragem e muito mais. Confira!




Depois da decepcionante eliminação na Copa Sul-Americana, o Fluminense vira a página para focar somente no Campeonato Brasileiro nesta reta final da temporada. Ocupando a décima quarta colocação na tabela de classificação, com 39 pontos ganhos e 9 vitórias, o Tricolor das Laranjeiras terá um importante duelo neste sábado, contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, às 19h (de Brasília), válido pela trigésima segunda. 

Para o clássico de logo mais, o treinador Abel Braga deve realizar apenas uma única mudança em relação ao jogo contra o Flamengo: o zagueiro Gum, que não estava inscrito na Copa Sul-Americana, entrará no lugar de Reginaldo, que cumprirá suspensão por acúmulo de cartões amarelos.

Pelo lado do Botafogo, o treinador Jair Ventura não poderá contar com o volante João Paulo, que cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Rodrigo Lindoso, que estava suspenso, reaparece na vaga dele. Outro que estava suspenso diante do Atlético-MG, é o meia Marcos Vinícius, que entra no posto do lateral-esquerdo Gilson, que atuou improvisado no domingo passado.

Sobre um possível abatimento tricolor em virtude da traumática eliminação na Copa Sul-Americana, o volante Rodrigo Lindoso prega respeito para evitar surpresas desagradáveis.

– Não sei se eles estão assim tão abalados. Creio que sim, um pouco, por estarem com pressão de zona de rebaixamento. Só que por outro lado tem motivação a mais, quando você ganha um clássico muda tudo. No Brasileiro, tem clubes lá embaixo que venceram duas partidas e entraram na briga pela Libertadores. Tem que ter respeito, não achar que pelo mau momento deles ganharemos – declarou o jogador do Botafogo.

O treinador Abel Braga comentou sobre a importância da equipe tricolor se reerguer para o clássico contra o Botafogo. 

– Tenho que levantar o grupo. Sei que ficou tristeza, mas também temos que ter orgulho. O Flamengo vinha sendo tratado como um time que ia se classificar com facilidade. Mas isso não aconteceu. Temos que nos reerguer para outro clássico, este contra o Botafogo, e não menos importante diante da nossa realidade no Campeonato Brasileiro – disse o técnico Abel Braga.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X FLUMINENSE

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 4 de novembro de 2017 (Sábado)

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Víctor Luís; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Bruno Silva e Marcos Vinícius; Rodrigo Pimpão e Brenner

Técnico: Jair Ventura

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Lucas, Renato Chaves, Gum e Marlon; Richard, Douglas, Junior Sornoza e Gustavo Scarpa; Marcos Júnir Henrique Dourado

Técnico: Abel Braga

VEJA AINDA:

Precisamos nos preparar (por Vinicius Toledo)

Portal revela valor da multa rescisória do Gustavo Scarpa e a possibilidade do Cruzeiro ceder jogadores ao Fluminense

Em coletiva, Torres fala sobre planejamento para 2018, atrasos financeiros, permanência do Abel Braga e muito mais. Confira a íntegra da entrevista

Campeonato Brasileiro: Confira a sequência de jogos de cada um dos dez clubes que estão lutando contra o rebaixamento

Por Explosão Tricolor 

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com