Briga com Marcelo Bielsa afasta Canobbio da Seleção do Uruguai




Canobbio e Marcelo Bielsa

Briga com Marcelo Bielsa afasta Canobbio da Seleção do Uruguai

Um dos destaques do Fluminense na temporada, Canobbio não é lembrado por Marcelo Bielsa, técnico da Seleção do Uruguai, desde a Copa América, disputada no meio de 2024, nos Estados Unidos. A explicação para o afastamento é justamente o treinador.

Agustín Canobbio e Marcelo Bielsa tiveram um desentendimento que envolveu até mesmo Luis Suárez. O centroavante fez duras críticas ao treinador depois de se aposentar da seleção, em relação ao comportamento do técnico.

– Na Copa América houve situações que me magoaram e que não contei por uma questão de convivência. Muitos jogadores fizeram reunião para pedir ao treinador que pelo menos nos desse bom dia. Ele nem sequer nos cumprimenta – afirmou Suárez.

O meia-atacante Canobbio, que ainda defendia o Athletico-PR, se irritou na partida que valia o terceiro lugar da Copa América, em 2024, e chegou a ser visto chutando copos e garrafas d’água na beira do gramado.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor

Logo após as afirmações de Suárez, Canobbio deu uma entrevista ao programa “Minuto 1”, em que fez coro às críticas. O jogador disse que se sentiu desrespeitado pelo treinador em diversos momentos e lembrou de uma crítica feita em 2023, quando Bielsa o culpou por uma derrota do Uruguai.

– Teve muita falta de respeito constantemente. Eu sou muito respeitoso, mas chegou uma hora que eu explodi. Em uma análise de vídeo que ele fez, acabou me culpando por alguma coisa. Obviamente, o jogador sabe quando joga bem ou mal. Nessa partida, me senti muito bem. Individualmente, me senti muito bem e me chocou muito a maneira como ele falou – explicou o camisa 17 do Fluminense, em 2024.

Sendo assim, desde esse desentendimento, Canobbio está fora da seleção uruguaia. O clima ruim no vestiário refletiu em campo. Após a Copa América, a equipe venceu apenas uma partida em sete disputadas, contra a Colômbia, no último dia 15 de novembro.

VEJA AINDA:

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com o apoio de todos vocês!”