
BTG trabalha com ideia de vender cotas da SAF do Fluminense para diversos acionistas
Segundo o Globo Esporte, em busca de investidores para formar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) para o Fluminense, o banco BTG, que assessora o clube, trabalha com a ideia central de criar um fundo de investimento com vários acionistas. O assunto vem sendo debatido em reuniões com possíveis compradores.
No momento, existe um formato definido para a construção da SAF, mas o banco faz apresentações para tentar captar investidores que demonstraram interesse. Os detalhes dessas propostas são sigilosos por contrato. A principal ideia é criar um fundo com várias cotas, com múltiplos acionistas participando da SAF do Fluminense.
A possibilidade de um investidor único não está descartada. Caso algum grande investidor demonstre interesse em comprar todas as cotas, há possibilidade de negociação. O BTG recebeu o aval do clube para buscar interessados em diversos formatos. Porém, neste momento, o modelo com diversos cotistas é que o vem sendo estruturado e ganhando força.
Até o momento, existem propostas oficiais de um único investidor. Mas, internamente, no clube existe um entendimento de que distribuindo cotas a SAF poderia ser vendida a um grupo de tricolores e não especificamente a uma empresa, como aconteceu no caso da 777 Partners com o Vasco.
Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor
O formato do modelo seria diferente de outras SAFs brasileiras, como a do Cruzeiro e a do Botafogo, por exemplo, nas quais um empresário assumiu e ficou responsável pelo comando do clube.
Em apresentações conduzidas e feitas pelo BTG, há uma sugestão de que o atual presidente, Mário Bittencourt, siga no clube como CEO, sendo o responsável por conduzir o processo de implementação da SAF. A indicação parte do princípio de que ter alguém com experiência no meio do futebol seria importante para o início do processo.
Caso seja formalizada a proposta do fundo de investimento com diversos cotistas, os detalhes serão apresentados aos Conselhos Diretor, Deliberativo e Fiscal do clube. Posteriormente, uma Assembleia Geral será convocada para aprovação ou não do modelo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/E/o/ZjwgICQkWRjAPvNBoqkQ/whatsapp-image-2025-03-24-at-14.48.39.jpeg)
Diretoria do Fluminense convoca reunião — Foto: Reprodução
No dia 14 de abril, haverá uma reunião da diretoria com o Conselho Deliberativo do Fluminense, para apresentação do panorama atualizado do processo até aqui.
VEJA AINDA:
- Coluna: Mudanças no Fluminense para a estreia no Brasileirão
- Jornalista divulga valores e condições da SAF do Fluminense
- Coluna: A bagunça institucionalizada no Fluminense
- Disputa aberta no Fluminense para a estreia no Brasileirão
- Fluminense anuncia nova parceria visando o Mundial de Clubes
- Casagrande elege três favoritos para a Copa Sul-Americana
- Copa Sul-Americana já tem pesada punição para clube brasileiro
- Dupla Fla-Flu toma decisão importante envolvendo o Maracanã
- Informações sobre as transmissões das estreias do Flu no Brasileirão e na Sul-Americana
- Joel Santana manda duro recado para o Mano Menezes e o Fluminense
- Gabriel Pirani inicia processo de execução e cobrança de dívida do Fluminense
- US$ 15,2 milhões para o Fluminense no Super Mundial de Clubes da FIFA
- Coluna: A decisão ficará para o sócio do Fluminense
- CBF divulga tabela de jogos do Fluminense no Brasileirão 2025
- American Soccer Agenciamento cobra dívida milionária ao Fluminense
- Guga Chacra menciona que o Flamengo derrubou a Portuguesa em 2013
Seja o primeiro a comentar