Burrice




Mano Menezes (FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

Burrice (por Vinicius Toledo)

Fala, galera tricolor! Apesar da incompetência do Fluminense, seguimos fora da zona de rebaixamento graças aos concorrentes que também foram incompetentes. Lá atrás, eu falava que teríamos que secar os outros times, porém, muita gente enchia o peito para falar: “Vinicius, para com isso, nós temos é que fazer a nossa parte e não secar ninguém”. No mundo ideal, eu concordaria totalmente, mas a realidade apontava que isso não seria possível.

O trágico desempenho nas trezes primeiras rodadas sob os comandos de Fernando Diniz (onze) e Marcão (duas) sepultaram o Fluminense no Brasileirão. Seis pontos em trinta e três disputados é uma marca extremamente negativa. Nem mesmo os desfalques podem servir como argumento de defesa ou será que é aceitável, por exemplo, o Fluminense jogar no Maracanã com Juventude, Atlético Goianiense e Vitória, que subiram da Série B, e ganhar apenas um ponto dos nove disputados? O campeão da América precisava mesmo de força máxima?

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

Agora, o estrago já está feito. Faltam apenas cinco jogos. Três serão no Maracanã. A torcida terá papel fundamental. A diretoria tem a obrigação de fazer uma grande promoção. Prejuízo no estádio? Não é hora de pensar nisso, ou melhor, nem tem o direito, pois quantos milhões de reais escorrem pelo ralo para pagar salários, por exemplo, do Renato Augusto e Gabriel Pires?

De qualquer forma, a torcida tricolor precisa fazer a sua parte na arquibancada e até mesmo nas redes sociais. Sobre as redes sociais, uma observação importante: não é nada inteligente replicar notícias de páginas/perfis sobre manutenção de técnico e jogador. Toda hora aparece algum perfil no Instagram falando sobre o futuro do Mano Menezes. Na minha opinião, uma tremenda burrice, ainda mais após o problemático episódio com o Marcelo. Para que piorar o ambiente e até mesmo a cabeça do técnico? Esse tipo de pressão é uma burrice. O Fluminense fez a sua escolha para seguir a sua vida até o final do campeonato. Sendo assim, essa escolha deve ser respeitada até a última partida. Após o apito final, aí é outra história…

Forte abraço e ST

VEJA AINDA: