Caio Henrique opina sobre a improvisação de Yago Felipe na lateral-direita do Fluminense






Caio Henrique lembrou de sua transformação em lateral-esquerdo no Fluminense

Na vitória do Fluminense por 2 a 1 sobre o Athletico-PR, no último sábado (14), o volante Yago Felipe atuou improvisado na lateral-direita. A improvisação gerou comparações com o caso de Caio Henrique, que chegou ao Tricolor como meio-campista e foi transformado em lateral-esquerdo por Fernando Diniz.

Em entrevista concedida ao jornal O Globo, Caio Henrique revelou que assistiu ao triunfo tricolor diante do Athletico-PR, no Raulino de Oliveira, e ficou feliz ao ver que Yago Felipe foi testado na posição. A improvisação aconteceu porque Samuel Xavier teve um quadro de gastroenterite.

– O Yago tem muita qualidade. Jogadores com qualidade se adaptam rápido a essas situações. Se o professor Diniz enxergou isso nele, pode ter certeza que ele pode crescer e evoluir bastante na posição. Isso depende também de o jogador querer e se sentir a vontade na posição. O Yago, pela característica dele de meio campo, sabe marcar. Também tem qualidade com a bola. Isso vai ajudar muito ele na lateral-direita. A marcação ele já tem como característica. Também tem qualidade com a bola nos pés – disse Caio Henrique.

Volante de origem, Caio Henrique virou lateral-esquerdo no Fluminense após Fernando Diniz precisar de alguém para a posição para um jogo da Copa Sul-Americana de 2019. Foi bem, se firmou, foi eleito um dos melhores do Campeonato Brasileiro daquele ano e agora brilha no Monaco, da França. O jogador contou que, além da confiança, as orientações do treinador foram fundamentais para a improvisação dar certo.

– Minha transformação foi muito rápida. Precisávamos de um lateral para o jogo da Sul-Americana. O professor (Fernando Diniz) perguntou se eu já tinha jogado nessa posição. Disse que algumas vezes na equipe B do Atlético de Madrid. Ele falou que eu precisava jogar na esquerda e depois não saí mais. No dia a dia, ele ia me dando alguns toques na parte defensiva, na ofensiva também. Alguns toques sobre o que eu precisava melhorar. É diferente, você tem que ter muita atenção com a linha de zagueiros. Ele ia me falando – concluiu o lateral-esquerdo.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com