Calegari avalia sua atuação como volante na vitória do Fluminense sobre a Portuguesa, mas deixa recado: “Não penso em deixar a lateral”




Calegari (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.)



Após a desgastante viagem na semana passada por conta do jogo contra o Junior Barranquilla, da Colômbia, Calegari foi um dos titulares do Fluminense poupados na vitória por 3 a 1 sobre a Portuguesa, no último domingo, no Maracanã. Porém, o jogador foi chamado pelo técnico Roger Machado para entrar em campo aos 27 minutos do segundo tempo no lugar de Martinelli, ou seja, para atuar como volante. O lateral-direito comentou sobre a situação:

– Foi uma felicidade enorme. Entrei leve e com certeza deu para relembrar bem os tempos de volante. Importante é sempre estar pronto para ajudar o time e os meus companheiros no que for preciso, independentemente do lugar do campo que eu estiver atuando. Não chegamos a conversar (ele e Roger) sobre a possibilidade, mas o jogo acabou pedindo por uma alternativa naquele momento, e ele precisou de mim. Acabou sendo um pouco de surpresa, mas como já joguei na posição acredito que consegui cumprir bem o meu papel e ajudar o Fluminense a conquistar a vaga na decisão do Carioca – disse.

Com apenas 19 anos, Calegari não havia atuado em sua posição de origem no profissional, já que ainda na base ele virou lateral-direito diante de uma necessidade do elenco. Em 2019, ao longo de seu primeiro ano no sub-17, ele agradou tanto que não saiu mais. Em 2020, disputou a Copinha como ala e subiu para o profissional na função, puxado na época por Odair Hellmann. Muitos tricolores gostariam de vê-lo como titular no meio de campo, e ele se colocou à disposição. Mas prefere deixar para ser coringa só em “emergências” e não esconde a preferência pela lateral, função em que foi convocado pela seleção brasileira sub-20:

– Estou sempre disposto a ajudar o Fluminense. Mas já venho atuando na lateral há alguns anos e tendo bons momentos nessa função. Não penso em deixar de ser lateral. Mas, como sempre venho dizendo, estou à disposição da comissão técnica para jogar. Temos um elenco muito qualificado, e é importante estarmos sempre prontos para o que virá pela frente.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: ge

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com