UOL Esporte revela que o Vasco detém parte dos direitos econômicos de Miguel; entenda o caso




Miguel (Foto: Mailson Santana / Fluminense F.C.)



A problemática situação do Fluminense com Miguel, que pede sua rescisão na Justiça, também tem interferência no Vasco. Segundo o portal UOL Esporte, o Cruz-Maltino detém 30% dos direitos econômicos do meia de 18 anos em um acordo feito com o Tricolor em 2016. Porém, na ação que corre na 9ª Vara de Trabalho do Rio de Janeiro, o pai do atleta, José Roberto Lopes, ignora a questão.

Clique aqui e realize a sua inscrição no nosso canal do YouTube!

Em 2015, Miguel, à época com 12 anos, deixou o Fluminense rumo à Colina após desentendimentos entre José Roberto e o clube, no último ano da gestão Peter Siemsen. Pouco depois, voltaria, mas não sem antes se notabilizar com mais rusgas nos bastidores.

No Vasco, à época presidido por Eurico Miranda, o pai do jovem jogador teve problemas não só com o mandatário mas com seus filhos Álvaro Miranda, então diretor da base, e Eurico Brandão, o Euriquinho, vice-presidente de futebol da gestão. Meses depois, Miguel acabou voltando a Xerém, já com Pedro Abad como presidente do Fluminense. Entretanto, para resolver o litígio com o Cruz-Maltino e retornar ao Tricolor, o pai concordou em ceder 30% dos direitos do meia ao Vasco.

Ainda segundo o UOL Esporte, embasado no documento assinado, o acordo segue de pé para tricolores e cruz-maltinos, mas que o pai do jogador não reconhece a validade deste contrato. Assim, em sua ação judicial, José Roberto Lopes deseja os 90% dos direitos econômicos atrelados ao Fluminense. Os outros 10% já pertencem a Miguel.

O curioso é que o Portal da Transparência do Fluminense registra 90% dos direitos econômicos de Miguel. Conforme apuração do UOL Esporte, o Tricolor esclareceu a questão reconhecendo o documento e a fatia de 30% do Vasco. O Cruz-Maltino, por sua vez, também confirmou o acordo e a negociação no passado.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: UOL Esporte

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com