Campeão brasileiro pelo Fluminense, Mariano retorna ao futebol brasileiro




Foto: Photocamera



A volta do lateral-direito Mariano ao futebol brasileiro será com a camisa do clube que, há 12 anos, o demitia por justa causa após “escapada” da concentração. Muita água rolou por debaixo da ponte e, encerrando um ciclo de quase 10 anos no futebol europeu, o experiente jogador atuará no Atlético-MG de Jorge Sampaoli. O presidente do clube, Sérgio Sette Câmara, fez o anúncio da contratação pelas redes sociais.

O técnico argentino teve papel crucial na negociação. Mariano estava no Galatasaray há três temporadas e, momentos depois de seu contrato oficialmente acabar na Turquia (se encerrou no domingo), ele foi confirmado para reforçar o Galo. Aos 34 anos, chega para atuar num esquema diferente, já demonstrado por Sampaoli no jogo contra o América e na goleada sobre o Patrocinense.

O lateral era um dos jogadores de maior salário no Galatasaray e, com proposta do Atlético e uma do futebol espanhol, preferiu voltar ao Brasil, aceitando uma readequação salarial no Galo. Na Turquia, os últimos meses foram marcados por atrasos no pagamento e uma tributação diferente nos vencimentos.

Mariano, que jogou no Atlético em 2008 por poucos meses e foi demitido ao lado de Calisto e Lenílson. Porém, ele se recuperou na carreira após ir para o Fluminense e ser campeão brasileiro em 2010. Em 2012, foi vendido ao Bordeaux da França, onde ficou até 2015. O Sevilla o contratou, e foi lá que ele trabalhou com Sampaoli, em 2017. O argentino saiu para treinar a seleção de Messi visando a Copa de 2018. Mariano também fez as malas, para o Galatasaray, onde foi bicampeão turco.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: GloboEsporte.com

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com