Campeonato Brasileiro Sub-23: Fluminense enfrenta o Grêmio nesta quinta; veja as informações sobre o elenco, transmissão ao vivo e muito mais




Matheus Martins (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)



Fluminense recebe o Grêmio nesta quinta

Semifinalista em sua primeira participação no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o Fluminense volta à competição querendo ir mais longe. O time que estreia nesta quinta-feira contra o Grêmio, às 15h (de Brasília) nas Laranjeiras, comandado por Aílton Ferraz, chega reforçado. O clube fez algumas contratações para o seu projeto sub-23:

  • O meia Gustavo Apis, de 21 anos, que foi destaque da seletiva do Carioca pelo Nova Iguaçu e inclusive foi inscrito na Libertadores;
  • O também meia Léo Souza, de 19 anos, que estava jogando a Série A2 do Paulista pelo Atibaia;
  • O volante Wiris, de 20 anos, que estava no Loko Plovdiv, da Bulgária;
  • O centroavante Alexandre Jesus, de 19 anos, que era do Cruzeiro e já jogou no profissional, inclusive marcando um gol pelo Fluminense e também foi inscrito na Libertadores;
  • E o zagueiro Rafael Ribeiro, de 25 anos, que estava no Náutico e chegou a jogar no profissional do Flu no início do Carioca, também sendo inscrito na Libertadores;

Eles se juntam ao volante Wagninho, que também veio do Náutico no ano passado e está emprestado nas Laranjeiras até o dia 30 desse mês. Mas os “reforços” de maior expectativa da torcida são internos: os campeões brasileiros sub-17.

Geração dos sonhos presente no Sub-23

Da badalada “Geração dos Sonhos”, apenas o atacante Kayky está efetivado no profissional. O meia-atacante Matheus Martins e o lateral-esquerdo Jefté também treinam com o time principal e estão inscritos na Libertadores, mas como não estão sendo aproveitados ficarão descendo para jogar.

O centroavante João Neto, o volante Metinho e o meia Arthur, outras joias do time campeão sub-17, também estão relacionados. Já o atacante John Kennedy e o zagueiro Luan Freitas, que estão treinando com o sub-23, não serão opção em um primeiro momento. Ambos ainda recuperam a forma física, o primeiro após pegar Covid-19, e o segundo após cirurgia no pé esquerdo.

Saídas

Do elenco que jogou o último Brasileiro Sub-23, oito jogadores já deixaram o clube: os atacantes Matheus Pato, Lussivica, Caio Vitor e Luis Gustavo; os meias Matheus Cassini, Gabriel Capixaba e Denilson; e o volante Zé Ricardo. Outros três estão emprestados: o lateral-esquerdo Raí para o Bangu, o volante John Everson para o Botafogo-SP, e o centroavante Samuel para o Vitória.

O campeonato segue a mesma fórmula do ano passado, com 16 clubes divididos em dois grupos na primeira fase, com as equipes enfrentando as da outra chave. O Fluminense continua sendo o único carioca competindo na categoria e está no Grupo B, ao lado de Avaí, Bahia, Coritiba, CRB, Fortaleza, Bragantino e Santos.

Informação sobre a transmissão

A estreia do Fluminense será transmitida ao vivo através da plataforma MyCujoo (segue abaixo a tela de transmissão):

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: ge

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com