Campeonato Carioca 2021 começa nesta terça-feira; veja o formato e a relação de jogos da primeira rodada






A bola vai rolar neste terça-feira para o início do Campeonato Carioca. Na edição deste ano, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro divulgou algumas mudanças no regulamento, como grupo único.

Até o ano passado, o Campeonato Carioca era disputado em dois turnos (Taça Guanabara e Taça Rio) e dois grupos (A e B). Em dezembro do ano passado, a FERJ divulgou um formato diferente para 2021. As 12 equipes farão parte de um único grupo, onde cada uma delas jogará 11 partidas. Os quatro melhores colocados avançarão à semifinal.

O primeiro colocado da fase de grupos conquistará a Taça Guanabara e um chaveamento entre o quinto e oitavo colocados definirá o campeão da Taça Rio. O último da fase de grupos será rebaixado ao fim da competição. Além dos quatro grandes do estado, também disputam o campeonato: Bangu, Boavista, Macaé, Madureira, Nova Iguaçu, Portuguesa, Resende e Volta Redonda.

O maior campeão do torneio é o Flamengo, com 36 conquistas. Logo depois vem o Fluminense, que tem 31 títulos. O Vasco tem 24 campeonatos e o Botafogo tem 21.

1ª rodada da Taça Guanabara

Terça-feira (02/03)

21h35

Flamengo x Nova Iguaçu – Maracanã

Quarta-feira (03/03)

15h

Macaé x Bangu – Eduardo Guinle

17h

Volta Redonda x Madureira – Raulino de Oliveira

18h

Botafogo x Boavista – Nilton Santos

21h

Vasco x Portuguesa – São Januário

Quinta-feira (04/03)

18h

Resende x Fluminense – Maracanã

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com 

PUBLICIDADE