Cartão vermelho para a atuação de todos!




Amigos Tricolores!

Por que o time não entrou em campo?

Um primeiro tempo lamentável, nulo, sonolento, apático… Um segundo tempo com o time totalmente desequilibrado em campo.

Um dia em que ninguém foi bem! E um jogo desastroso, daqueles que a gente perde e compromete a atuação do jogo seguinte, tal o número de desfalques, muitos deles por desequilíbrio.

E se eu ia livrar a cara do Diego Cavalieri pelo menos, nem isso foi possível após levar um gol em que a bola bate nele e entra.

O Marcos Junior estava doidinho para levar cartões… Dois amarelos totalmente desnecessários… A expulsão merecida. Tem que ser repreendido!

E quem deveria estar desequilibrado em campo, depois da terrível pancada de cinco para o maior rival, deveria ser o limitado time do Internacional!

Aliás, a expulsão infantil do Marcos Junior, que tirou do time qualquer chance de vitória, e a falta de ambição da equipe, foram os dois grandes motivos da derrota.

Some-se a isso um juiz que foi incapaz de ter o mesmo critério ao não expulsar o Alex, após entrada voadora e criminosa no Pierre, já tendo inclusive um cartão amarelo.

Cartões que tivemos a rodo, e perdemos inclusive quatro jogadores suspensos para o próximo jogo: Marcos Junior, Henrique, Diego Cavalieri e Antônio Carlos, todos fora contra o Figueirense. E sem Henrique e seu eventual reserva, o Antônio Carlos, vamos de Gum no próximo jogo.

E o Ronaldinho? Por que nem foi visto em campo? Uma faltinha meio perto da trave e mais nada. Substituído pela primeira vez.

Enderson Moreira? Sem comentários.

Tá bom, vou dar uma pequena livrada no Lucas Gomes, que entrou esforçado e com boa movimentação.

Enfim, amigos tricolores, um jogo para esquecer… Mais uma derrota fora, mostrando que esse time recusa-se a manter uma regularidade e a aproveitar oportunidades para se firmar no G4, de onde inclusive saiu com mais esta derrota, ficando no quinto lugar, de onde não sairá ao fim da rodada. Quatro derrotas nos últimos cinco jogos! Parece um milagre ainda estar ali pelo bolo da frente, embora deixando Atlético-MG e Corinthians se afastarem.

Domingo tem mais, e parece que a mudança do horário pode ter sido importante para o time. Imaginem esse time sonolento entrando em campo às 11 da manhã, e com sol forte… Ia ser um desastre!

Retornos? Possivelmente Fred e Osvaldo. E o Gum, ai!, por força dos desfalques, assim como o Klever, provavelmente.

Nossa quarta-feira só não foi totalmente desastrosa porque a molecada de Xerém aplicou uma sonora goleada no timeco cruzmaltino: 5 x 1 nas Laranjeiras, isolando-se na liderança do grupo, no Brasileiro Sub-20, com boas chances de vencer o grupo e ir para a final com o vencedor do outro grupo, provavelmente o Cruzeiro.

Por PAULONENSE

Que cartão vermelho infantil, Marcos Junior! Na verdade, fruto de dois amarelos pífios! (Foto: Ricardo Rimoli/LANCE!Press)