Cartola 2018: dicas para valorização de patrimônio na segunda rodada do Brasileirão




Final de semana chegando e a galera já está quebrando a cabeça para montar a escalação no Cartola 2018! A segunda rodada o Campeonato Brasileiro é bastante perigosa pelo fato de confundir os cartoleiros que ficam presos ao seguinte dilema: mitar ou acumular ainda mais grana? 

O valor de cada jogador vai, primeiramente, de acordo com o que o jogo considerou como potencial dele. Porém, o rendimento rodada após rodada é que vai determinando este preço em cima da média daquele atleta no Cartola.

TENDÊNCIA → Contratar jogadores que foram muito valorizados na primeira rodada. Um bom exemplo é o meia Otero, do Atlético-MG. O venezuelano mitou bonito na primeira rodada (16,50 pontos) e subiu seu preço de 5 cartoletas para 14,81, ou seja, uma considerável valorização de 9,81. No entanto, o valor dele, em relação à pontuação, ainda está barato. Ou seja, pode até negativar que ainda assim manterá uma boa média e valorizar ainda mais. Casos semelhantes são os do volante Richard, do Fluminense, que fez 16,20 pontos e custa C$ 14.61, e do atacante Nico López, que fez 18.80 pontos e passou a valer C$ 17.77.

FURADA! → Quem não conhece a fundo o Cartola, deve estar olhando o mercado e observando que Thiago Neves e o Dudu foram muito mal na primeira rodada e desvalorizaram muito. Por terem ficado mais baratos, a sensação é de que são duas grandes dicas, mas não são! Pegando como exemplo o meia Thiago Neves, que fez 1,70 pontos e desvalorizou em 6,29 cartoletas, para que ele tenha um retorno em cartoletas, ele simplesmente precisa ser o mito dos mitos. Para que você tenha um mínimo de retorno, ele terá que fazer pelo menos 15 pontos. É possível? Sin, mas ainda assim o custo x benefício não será dos maiores.

CONTINUA SENDO UMA BOA! → “Mas o Ricardo Oliveira desvalorizou, não é para fugir disso?”. Sim, mas ele foge à exceção, por estar muio barato, 2,76 cartoletas, e por ter negativado em pontos -1,00, ou seja, se ele fizer cerca de 2,50 pontos na rodada, já será o suficiente para começar a valorizar. Além disso, o Atlético-MG joga em casa contra o Vitória. Se ele fizer gols, a chance de custar mais caro, será grande.

OBJETIVO CORRETO → Diante do cenário exposto acima, o objetivo correto nesta rodada deve ser o de apostar nos jogadores mais caros. Claro que a grana ainda é curta e você não pode contratar todos, mas tente, ao máximo, comprar estes jogadores e fuja dos mais desvalorizados. Vale agora se ‘prejudicar’ em pontos, mas ter cofres gordos para a sequência do Cartola. Ainda estamos apenas no começo. Tem muito jogo pela frente!

A hora de aumentar o seu patrimônio é justamente nas primeiras rodadas. Portanto, a dica é manter a política de tentar valorizar ao máximo o seu patrimônio para poder acumular uma gordura que certamente será importante na reta final do jogo.  



VEJA AINDA:

Provável chegada de Luan Peres, vaias da torcida, duelo contra o Cruzeiro e muito mais: confira a coletiva completa do volante Jádson

Jornalista revela valor de venda do Ayrton Lucas estipulado pelo Fluminense

Gustavo Scarpa no Flamengo?



Por Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE