#Casal20Eterno




Sinceramente, não sei se vou conseguir terminar a coluna…mas vamos lá, tentarei…

Lembro que dos meus 13 aos 18 anos, idade da formação e afirmação de um torcedor de futebol, 2 jogadores chamavam muito atenção de todos, o nome deles? Assis e Washington, Carrasco e
Negão

Casal 20, uma dupla celestial (não gosto de usar o outro termo “mais quente”), que jogava por música, com habilidade e técnica, jogando e encantando torcedores de todos os times, de todas as idades e de todas as classes…então, como não se tornar tricolor vendo esses caras jogarem? Impossível…foi o meu caso.

Foram campeões de tudo, humildes, craques, arrebataram milhares de corações com futebol de classe, fidalgo e de muita visão de jogo. E quantos jogos? Quantos gols? putz, de perder a conta…mas eu não perdi…Assis fez 54 gols em 177 jogos e o Washington fez 118 gols em 301 jogos…a maioria desses inesquecíveis.

Desses tantos gols marcantes, lembro de um gol que o Negão driblou meio time dos bacalhaus, e que deveria receber uma placa ao lado da do outro Negão no Maraca, nada mais justo, pois foi igualmente lindo…e como esquecer aquele gol do Carrasco debaixo das pernas daquele goleirinho que jogava de amarelo, aos quarenta e tanto do segundo tempo, saindo pra comemorar com as mãos na cabeça como se não acreditasse naquilo? Até os mulambos não conseguem esquecer…

Aliás, vou confidenciar aqui uma das muitas histórias da minha vida futebolística com eles, particularmente com o Assis:

Era manhã de terça-feira, 23/04/2013, feriado de São Jorge, acordei e fui ligar o rádio para escutar alguma coisa sobre o lançamento da camisa branca do Flu naquele dia, assim que eu liguei o repórter informou que um ônibus do Fluminense passaria pelo Largo do Machado para pegar alguns sócios que quisessem ir até o lançamento, que na minha cabeça seria nas Laranjeiras…pois bem, naquele momento só deu tempo deu colocar a camisa do Flu e sair correndo. Naquela altura só de ver o ônibus já seria legal…Para vocês terem ideia, não deu tempo nem falar com minha esposa. Quando chego no Largo do Machado, já avisto alguns tricolores e me junto a eles para saber de alguma informação…depois de algum tempo eis que surge o ônibus do Flu e de repente tricolores de todos os lados correm para ver o que estaria dentro dele. Eu como estava relativamente perto de onde o ônibus parou, consegui parar ao lado da porta, e adivinhem quem é o primeiro a sair, ele mesmo, o próprio, Benedito de Assis Silva, ali na minha frente…pô minha primeira reação foi abraçar o cara, não tinha como não fazer aquilo, foi instantâneo, não consegui me conter, era muita emoção poder abraçar um ídolo. Só consegui falar que ele era meu maior ídolo e que era uma honra estar ali com ele, pra mim já bastava estar ali, já tinha ganho o dia, mas ali mesmo haveria um sorteio para ver quem participaria do evento, o pessoal do mkt do Flu sorteou alguns sócios só que não fui um deles, mas o Assis e o Romerito (também estava ali) chamaram alguns de nós para assistir ao evento in loco, e não é que o Assis me escolheu? Inacreditável, fui do lado deles no ônibus direto para o hotel que acolheria o evento. Acompanhei tudo, ainda atônito e ainda ganhei a camisa branca, uma das mais lindas de todos os tempos e que pude ainda, tirar fotos com o Assis e os outros ex-jogadores…ou seja, um dia inesquecível…Feliz da vida, depois de tudo acabar, voltei para casa de táxi, incrédulo, nessa altura do “campeonato” minha esposa desesperada por não saber de mim, me liga e pergunta: “onde você está” e eu respondo: “você não vai acreditar”…

IMG_1802

Bom, hoje é o dia do meu aniversário, 24/02, de verdade, mas isso não é importante, pois hoje é o dia em que o Fluminense Football Club e seus torcedores fazem uma JUSTÍSSIMA homenagem a 2 dos maiores ídolos que o clube de Laranjeiras tem e terá. Dia do Casal 20, que aliás deveriam estar presentes, para sentirem a emoção e a comoção que eles nos proporcionaram ao longo de suas carreiras vitoriosas, mas como papai do céu quis tê-los ao seu lado nesse momento, que seja especial para as famílias e que sintam o quanto eles foram e serão amados e idolatrados por nós.

Parabéns ao Fluminense FC por ceder o espaço para os bustos, Parabéns a quem idealizou e participou desse projeto, Parabéns aos torcedores que poderão ter a imagem deles eternizadas em fotos e selfies e Parabéns pra MIM, que tive a SORTE grande de ter esse dia eternizado como o dia do Casal 20 e do meu aniversário…

Descansem em paz, ÍDOLOS…Muito Obrigado POR TUDO…por tudo mesmo…Assis e Washington, Carrasco e
Negão, Ídolos do Fluminense

@kabessatricolor no Twitter.

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

Foto: site oficial do Fluminense Football Club

obs.: desculpem me alongar na história, mas ficou cravado na minha mente e tinha que repartir com vocês.

PUBLICIDADE