Caso Allan: Vice-presidente do Atlético-MG ridiculariza posicionamento de Mário Bittencourt






Dirigente mineiro debochou das declarações do mandatário tricolor

Na tarde desta sexta-feira (10), o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, ameaçou acionar o Atlético-MG, o Liverpool-ING e o volante Allan na Justiça. O mandatário do clube das Laranjeiras afirmou que houve conduta antiética do clube inglês ao negociar o meio-campista com duas equipes simultaneamente. Em entrevista à Rádio Itatiaia, o vice-presidente do Galo, Lásaro Cândido da Cunha, ridicularizou o posicionamento do dirigente tricolor.

– Em relação a essa manifestação que o presidente do Fluminense fez, envolvendo a transação do Allan, fazendo ameaça, dizendo que iria processar o Atlético, Liverpool e o jogador, posso falar que o Atlético cumpriu as regras básicas de quem trata o futebol com seriedade. Negociamos com o Liverpool, que era o dono dos direitos, como é feito em todas as negociações. As falas do presidente do Fluminense foram para fazer uma brincadeira de mal gosto em relação ao Atlético. Nós estamos morrendo de medo da ação do Fluminense – ironizou Lásaro Cândido da Cunha.
Por entender que o Liverpool tentou levar vantagem e aumentar o valor da negociação para vender Allan, o Fluminense prometeu ir à Justiça contra o clube inglês. A ação do Tricolor também vai englobar o Atlético-MG e o meio-campista, que assinou com o clube mineiro até o fim de 2023.

– Antecipo que hoje, no final do dia, vamos notificar o Liverpool, o atleta e o Atlético com cópia para a FIFA. Minimamente foi uma conduta antiética. Negociação paralela com duas instituições, jogando o preço para cima. No português claro, (o Liverpool) fez um leilão – disse Mário Bittencourt.

O contrato de Allan com o Fluminense se encerrou no dia 31 de dezembro de 2019. Com muito esforço, o Tricolor chegou a entrar em acordo com o Liverpool, da Inglaterra, para a compra de 90% dos direitos econômicos do volante. O clube inglês, inclusive, já havia enviado a documentação necessária para liberar o meio-campista ao time das Laranjeiras. Mesmo assim, o jogador viajou para Belo Horizonte na última terça-feira (07) e assinou vínculo com o Atlético-MG.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com