Caso Marcos Paulo: Esperança de compensação financeira cada vez mais escassa




Marcos Paulo (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.)



A esperança do Fluminense de conseguir uma compensação para a saída de Marcos Paulo, que está no fim de seu vínculo nas Laranjeiras e já assinou pré-contrato com o Atlético de Madrid, está cada vez mais escassa. Na última segunda-feira, a janela de transferências internacionais da Espanha se fechou e reduziu ainda mais as chances de o Tricolor conseguir algo em troca para não ter o prejuízo de perder a joia de 20 anos “de graça” em junho.

O Tricolor condicionou a liberação imediata de Marcos Paulo a uma compensação financeira ou percentual dos direitos econômicos em caso de venda futura. Porém, o Atlético de Madrid já não vinha demonstrando pressa em ter o atacante, agora então, que não poderá registrar o jogador, é que o clube não terá motivos para pagar algo ao Tricolor. Ainda há uma remota possibilidade de os espanhóis cederem uma parte dos direitos para levarem o jogador antes de junho para adaptação.

Caso nada mude até 30 de junho, último dia de contrato do atacante, ele sairá sem ser vendido. Mas um mecanismo da Fifa pouco conhecido garantirá que o Fluminense, ao menos, não saia totalmente de mãos abanando. Trata-se do “training compensation“, ou “compensação por treinamento” em português, que vale para casos de jogadores que saem de graça de seus clubes formadores. O ge apurou que o Tricolor terá direito a cerca de € 500 mil euros, pouco mais de R$ 3 milhões.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Confira a agenda tricolor na reta final do Brasileirão 2020:

34ª rodada

03/02 – Quarta-feira – 21h30 – Bahia x Fluminense – Arena Fonte Nova

35ª rodada

10/02 – Quarta-feira – 21h30 – Fluminense x Atlético-MG – Maracanã

36ª rodada

15/02 – Segunda-feira – 18h – Ceará x Fluminense – Arena Castelão

37ª rodada

21/02 – Domingo – 18h15 – Santos x Fluminense – Vila Belmiro

38ª rodada

25/02 – Quinta-feira – 21h30 – Fluminense x Fortaleza – Maracanã

 

Por Explosão Tricolor / Fonte: ge

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com