Caso Marquinho: Jornalista revela detalhes da negociação entre Pedro Abad e presidente da Udinese para pagamento de dívida




De acordo com o jornalista Hector Werlang, do portal Globo Esporte, a visita ao Samorin, na Eslováquia, não foi o único compromisso do presidente Pedro Abad na Europa. Em Londres, o mandatário tricolor se reuniu com Giampaolo Pozzo, presidente da Udinese, para buscar acordo de pagamento da dívida referente à compra de Marquinho, realizada pelo Fluminense em julho de 2016.

Os dirigentes não alcançaram consenso sobre o tema, mas estreitaram o canal de negociação – aberto anteriormente por telefone. Na conversa, Pedro Abad explicou a dificuldade financeira tricolor. Pozzo deixou claro que, neste momento, não tem interesse em nenhum jogador. Dar prioridade de compra ao clube italiano era uma alternativa para por fim ao débito de 1,3 milhão de euros (R$ 5,4 milhões, na cotação atual).

Procurar a Udinese foi a decisão tomada pelo Fluminense, afinal, o prazo estabelecido pela FIFA para regularizar a situação venceu ao final de março. O clube italiano recorreu à entidade máxima do futebol após não receber.

O meia Marquinho foi contratado em 2016 pelo então presidente Peter Siemsen. Na época, o dirigente acertou a aquisição de 100% dos direitos econômicos por 1 milhão de euros (R$ 4,1 milhões, na cotação atual), a serem pagos em 2017, ou seja, após o término do mandato. A dívida coma  Udinese aumentou por conta de juros.



VEJA AINDA:

Vitória com o DNA dos guerreiros (por Vinicius Toledo)

Campeão da vida (por Vinicius Toledo) 

Momento de Pedro, possível saída de jogadores, elogios a reforços e muito mais: confira a coletiva completa de Abel Braga



Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com