CBF altera data de encerramento do Campeonato Brasileiro




Foto: Divulgação / CBF



Última rodada do Brasileirão será disputada no dia 9 de dezembro

Na noite da última sexta-feira (01), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou uma nota oficial com os argumentos para não estender ainda mais a Série A do Campeonato Brasileiro e nem adiar jogos coincidentes com a Data FIFA. Segundo a entidade, essa é uma obrigação gerada por um acordo com o Ministério Público do Trabalho em agosto de 2020 que estabelecia a primeira quinzena de dezembro como data limite para o encerramento da temporada.

Na última quinta-feira (30/09), a CBF recebeu da Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (FENAPAF) um ofício lembrando deste acordo aprovado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região. Como a pandemia afetou o calendário do futebol da temporada e estendeu a disputa até este ano, foi determinado que a temporada de 2021 terminasse com um período adequado de férias integrais e realização de pré-temporada.

Segundo a CBF, a intenção inicial era de adiar as partidas dos times com jogadores convocados para a disputa das duas próximas Datas FIFA. O diretor da seleção brasileira, Juninho Paulista, chegou a fazer uma promessa sobre o caso em entrevista coletiva ao lado do técnico Tite. A entidade alega que o acordo estabelecido impedia que o calendário fosse até 29 de dezembro. Com isso, o Campeonato Brasileiro terminará em 9 de dezembro, enquanto a Copa do Brasil se encerrará no dia 15 do mesmo mês.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Vigésima terceira rodada do Brasileirão 2021

Sábado (02/10)

17h

Fortaleza x Atlético-GO – Arena Castelão

Cuiabá x América-MG – Arena Pantanal

19h

RB Bragantino x Corinthians – Nabi Abi Chedid

21h

Atlético-MG x Internacional – Mineirão

Domingo (03/10)

16h

Flamengo x Athletico-PR – Maracanã

Chapecoense x São Paulo – Arena Condá

18h15

Palmeiras x Juventude – Allianz Parque

20h30

Grêmio x Sport – Arena do Grêmio

Quarta-feira (27/10)

19h

Santos x Fluminense – Vila Belmiro

Bahia x Ceará – Arena Fonte Nova



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE