CEO explica situação de momento do Fluminense no Maracanã




Foto: Fluminense FC

Na última quinta-feira, a coluna do Vinicius Toledo, do Explosão Tricolor, fez um comparativo de custos do Maracanã em três jogos do Fluminense. Na publicação, o colunista mostrou que apesar do clube ter disponibilizado ao torcedor apenas as partes inferiores dos setores sul e leste no jogo contra o Cruzeiro, os custos do estádio permaneceram os mesmos de quando o Fluminense disponibiliza o setor sul todo.

Marcus Vinicius Freire, falou que o clube mantém conversas com o consórcio que administra o Maracanã, com objetivo de reduzir ainda mais os custos e aumentar as receitas. Há uma reunião, aliás, marcada para a próxima semana. O executivo também explicou que o intuito é fechar um pacote em definitivo para 2018. Até o momento, o acordo para cada jogo é feito de forma independente. Assim será para a partida contra o São Paulo, no próximo domingo, pela 3ª rodada do Brasileirão. 

– Estamos no caminho de um projeto de longo prazo com o consórcio Maracanã para montarmos uma operação melhor, de modo que consigamos reduzir mais os custos e aumentemos as receitas, para que todos os jogos aconteçam no estádio até o fim do ano. Esse jogo contra o São Paulo ainda é independente. Mas estamos otimistas – disse Marcus Vinícius Freire ao portal Globo Esporte.

Sobre a possibilidade do Fluminense sediar os jogos em outro local em 2018, Marcus Vinícius Freire disse que o clube não tem esta intenção. Ele voltou a convocar a torcida a comparecer em maior peso:

– Continuamos convocando a torcida para que volte nossa média de Maracanã que é um pouco abaixo de 20 mil pessoas. Nós precisamos da torcida para rentabilizar nossos jogos.

Na conta do clube, é preciso uma média de 18 mil pagantes para se ter lucro nos jogos no Maracanã. A média de público pagante do Fluminense na temporada é de 8.652, para um ticket médio de R$ 35. Em 2017, o Tricolor teve média de 14.190 pagantes (ticket médio de R$ 31). 



VEJA AINDA:

Fluminense e Maracanã: uma conta que não fecha (por  Vinicius Toledo)

Brasileirão: CBF altera data e horário do clássico entre Botafogo e Flu

Jornal aponta provável destino de Robinho



Por Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com