Clubes aprovam novo prazo para registro e avaliam a possibilidade de jogar fora do Rio de Janeiro






Na reunião realizada nesta segunda-feira, a Ferj e os clubes se reuniram, desta vez virtualmente, em arbitral para decidir os rumos da Campeonato Carioca. E nela foi aprovada a extensão do prazo para regularização de atletas em diretrizes e novas datas ainda a serem divulgadas. A justificativa colocada foi a de que seria preciso resguardar a saúde dos atletas e permitir aos clubes renovarem os elencos, pois há casos de jogadores e comissão técnica já sem contrato.

Os clubes – com votos da maioria, mas sem unanimidade (pois não tiveram votos a favor de Botafogo e Fluminense – admitiram a possibilidade de jogar fora do Rio de Janeiro caso a cidade não possa abrigar os jogos por causa da pandemia. Fluminense e Botafogo protestaram e lembraram que mudança desta no regulamento só poderia passar por unanimidade, não pela maioria. Insatisfeito, o Tricolor estuda quais medidas vai adotar.

Impugnação

No documento em que pediram a impugnação, Botafogo e Fluminense lembraram artigo de regulamento da Ferj, que diz:

“Após sua aprovação, o Regulamento de cada competição será disponibilizado no sítio próprio da FERJ na Internet, juntamente com a respectiva tabela de jogos, só podendo ser alterado pelo Conselho Arbitral por decisão unânime dos seus integrantes, em reunião especialmente convocada para esse fim e desde que a alteração seja realizada antes do início do campeonato, dentro dos prazos legais, de modo a assegurar a transparência, credibilidade e imutabilidade dos critérios democraticamente estabelecidos pelas equipes disputantes.”

Porém, o Regulamento Geral de Competições de 2020, no artigo 14, permite a mudança “depois de aprovada e publicada a tabela no site da FERJ”, em caso de alteração de data, horário, local dos jogos e o mando de campo por “por decisão unânime do Conselho Arbitral, no caso da categoria de profissionais” ou também por “ocasiões nas quais se verificar a existência de caso fortuito ou força maior”, o que a Ferj alegou no encontro.

Reprovação e discordância

VEJA AINDA:

+ Mário Bittencourt se posiciona sobre declaração de Marcelo Crivella

+ Fluminense emite nota oficial desmentindo o prefeito do Rio de Janeiro

+ Bravo 52 publica nota sobre possível retorno do futebol



Por Explosão Tricolor / Fonte: GloboEsporte.com

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com