Cobrança à imprensa, Fla-Flu decisivo e muito mais. Confira a entrevista de Abel Braga!




Na véspera do clássico decisivo diante do Flamengo, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, o técnico Abel Braga concedeu entrevista no Centro de Treinamento Pedro Antônio Ribeiro. Confira abaixo a íntegra da coletiva do comandante do clube das Laranjeiras:

Cobrança à imprensa 

Abel Braga: O que preocupa realmente é a ênfase que se dá a notícia mentirosa e notícia ruim, negativa. Eles querem fazer desse Fla-Flu exatamente o que acontece em estados que têm dois clubes grandes, ou Gre-Nal, Atlético e Cruzeiro, sempre enaltecer um e prejudicar o outro, não consigo entender. Tenho lido aí, por isso vim falar hoje… Você não pode veicular notícia mentirosa. Eu não falo mentira aqui, não troco abobrinha com nosso torcedor para ele ficar contente… Time jogou mal contra Palmeiras, contra LDU o time jogou mal, tinha que ter tirado quatro jogadores, não tirei, a culpa é minha… É assim. Vamos jogar um pouquinho para cima, vamos ser um pouco mais leves, colocar coisas mais positivas. Vocês mesmo denominaram como o clássico mais charmoso do país… E aí você vê veiculado um comentário de vídeo de um taxista, tá brincando… Dias antes, que o grupo estava muito chateado com o Orejuela… Cara, aqui a gente sempre fica chateado quando não ganha. Mas aqui ninguém se culpa, ninguém se responsabiliza. Lá dentro eu cobro deles para caramba. Aqui fora a responsabilidade é minha. Já enumerou a quantidade de contratações do nosso adversário, porque tem condições de fazer. Que maravilha, contrataram quase um time: Trauco, Renê, Diego Alves, Rhodolfo, Romulo, Geuvânico, Conca, Berrío… Qual é a grande diferença? Para você ver como uma notícia boa faze bem. Ela leva público. Lembram qual era o comentário até o empate contra o Flamengo no Brasileiro? “Fluminense não vence há seis jogos”. Agora o Flu está há quatro sem perder, ninguém falou nada. Empatou com Fla, Bahia, ganhou do São Paulo, empatou com Bahia (nota da redação: na verdade são, 3 jogos, perdeu da Chapecoense nesse intervalo). É complicado. Nós não queremos nos fazer de coitadinhos não, mas estamos em uma situação complicada. O respeito à instituição Fluminense tem que ser a mesma que se tem ao Flamengo, Vasco, Botafogo… Joga para cima, estamos em uma cidade maravilhosa que estão tentando destruir – e uma das poucas coisas boas que se tem por aqui é o futebol – o carnaval a gente nem sabe como vai ser. Então vamos jogar para cima. São contradições que me machucam. Eu já fui da arquibancada e sei o que gostaria de escutar no rádio, que é o que o torcedor quer ver na TV, na internet. E não é isso que acontece.

LEIA MAIS: Em véspera de decisão, Fluminense recebe visita do vitorioso maestro Deco

Decisão contra o Flamengo

Abel Braga: A responsabilidade maior é do Flamengo. Eles estão com a vantagem. Fla-Flu é assim, tem que se jogar com tudo, se atirar, porque o valor do adversário é muito grande. Temos que ter isso na cabeça. Meu time está procurando sempre o melhor, dentro das nossas possibilidades. Nosso time é não é um time feito com muitos milhões de dólares. Temos um adversário forte do outro lado. Vamos procurar nosso melhor, mas nosso melhor mesmo, sem qualquer tipo de receio. Procurar jogar o jogo, não foi assim no jogo passado, o 1º tempo foi ruim. Mas se você ver nesses sete jogos, nunca teve disparidade não. Alguns o Flamengo até conseguiu o empate de forma injusta e outros, como na final do Carioca, uma falta clara não marcada ocasionou o gol. Mas nós estamos preparados.

Escalação contra o Flamengo

Abel Braga: O time é exatamente o mesmo que começou o jogo passado. Para não sair na imprensa e eu ficar louco, porque vaza tanta coisa aqui dentro, para vocês saberem: o time é o mesmo que começou contra o Bahia (Gum não inscrito, dá lugar a Renato Chaves).

CONFIRA TAMBÉM: Treino desta terça-feira traz boa notícia para o Fluminense

Momento do Ceifador

Abel Braga: Dourado atingiu um grau de confiança muito grande, o que é muito positivo para o grupo. Um jogador de alta performance, se não tiver em um momento psicológico forte… E o Dourado, tudo que ele faz, mesmo quando erra, faz com confiança. Esse é o momento que ele vive. Momento importante para ele, para nós. Fico feliz, porque participei um pouco disso, mas o maior responsável é ele mesmo. O que ele passou aqui ano passado… Vou dizer uma coisa: se nós já tivéssemos o poupado um pouco mais em alguns jogos, não tenho dúvida que ele estaria em uma situação melhor. Porque é um jogador que tem sido muito sacrificado pelo esquema, porque hoje as equipes marcam em linhas muito próximas, muito em cima do atacante.



Volta de Henrique

Abel Braga: Vai para o banco. Para jogar ainda não dá. Fizemos um coletivo ontem justamente por isso. Para que ele pudesse pegar um pouco mais de ritmo. Ele foi muito bem. Não exatamente 100%, mas para meio tempo, como foi o Gum contra o próprio Flamengo, mas já está no bolo. E isso, para nós, é bom.

Situações clínicas de Robinho, Marquinho, Matheus Alessandro e Renato

Abel Braga: Saiu até ano que vem (sobre Robinho). Marquinhos também tem treinado muito bem, faz múltiplas funções, muito importante para o grupo, Renato está pegando ritmo… Calazans faz uma falta danada… Matheus Alessandro vai para o banco – foi pancada. É um jogador que tínhamos esperança contra o Bahia.

VEJA AINDA:

É Piada? Inacreditável! (por Vinicius Toledo)

Confira as melhores imagens do treinamento desta terça-feira

Por Explosão Tricolor / Fonte: GloboEsporte.com / Foto: Fluminense FC

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com