Coletiva completa de Marcão: briga contra o rebaixamento, jejum de vitórias, apoio da torcida e muito mais






Marcão concedeu entrevista coletiva após o empate do Fluminense contra o Atlético-MG

Após o empate do Fluminense por 1 a 1 contra o Atlético-MG, na noite deste sábado (16), o técnico Marcão atendeu a imprensa no Maracanã. Confira abaixo a íntegra da entrevista coletiva do treinador:

Empate com o Atlético-MG

Marcão: Fizemos um primeiro tempo muito bom, marcamos em cima, conseguimos impor nosso ritmo e nosso jogo. Marcamos um gol e tivemos a possibilidade de fazer outro. Sabíamos que o Atlético-MG teria uma proposta diferente no segundo tempo. Eles arriscaram muito no final, eles tentaram confundir nossa marcação, mas a gente tinha encaixado. Infelizmente, na última bola, eles conseguiram empatar o jogo. Quero enaltecer a entrega dos nosso jogadores.

Apoio da torcida

Marcão: Queríamos entregar uma vitória importante para o nosso torcedor, que compareceu em massa. Em nenhum momento criticou a equipe, viram o comprometimento dos atletas. Infelizmente o resultado positivo não veio. Vamos continuar trabalhando e temos que manter a cabeça forte para as próximas batalhas.

Substituições durante a partida

Marcão: Tivemos algumas trocas por questões físicas. O Orinho machucou, o Yony sentiu. O Paulo, a mesma coisa. Sentiu e pediu para ser trocado.

Desgaste físico 

Marcão: O Yony teve uma entrega muito grande no jogo todo. Tanto ele quanto o Marcos Paulo. Colocamos ele em uma posição lateral, e ele estava acompanhando o jogador do Atlético. Conversamos com ele e optamos por colocar alguém fresco para manter a marcação. O Paulo também sentiu por essa questão, estava fazendo de área em área. O Dodi vinha treinando muito bem.

Postura defensiva no segundo tempo

Marcão: O Atlético também tem uma grande equipe, com peças importantes no elenco. Em algum momento, o Mancini iria tentar mudar o jogo. Eles pressionaram as nossas linhas, e coloquei o Wellington para buscar um contra-ataque para definir a partida. Mas, eles foram muito fortes. Temos que dar méritos. A gente joga 80% ou 70% no campo do adversário, mas eles também vão pressionar.

Ineficiência do ataque

Marcão: Temos criado situações de gols, que é o mais difícil. Variação de movimentação no ataque, no meio de campo… Para no final acabar no gol. Agora, vamos tentar fazer tudo novamente. Na oportunidade que aparecer, eles têm que estar mentalmente e fisicamente preparados.

Jejum de quatro jogos sem vitórias 

Marcão: Queremos dar a vitória para o nosso torcedor. Eles vêm, nos apoiam os 90 minutos… O sentimento é muito ruim por não conseguir dar esse prêmio. Mas, vamos continuar trabalhando. O comprometimento é total de todos. No final, queremos premiar todo mundo que está torcendo por nós.

Briga contra o rebaixamento 

Marcão: A briga é muito árdua, difícil. Confio muito nos nossos atletas, na dedicação deles. No que depender de nós, vamos brigar muito ainda. A gente depende de outro resultado, mas vai acontecer coisa legal para gente na frente, tenho certeza.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com