Marcão conversou com a imprensa após o empate sem gols do Fluminense com o Fortaleza
Após o empate do Fluminense por 0 a 0 com o Fortaleza, na noite desta quarta-feira, o técnico Marcão concedeu entrevista à imprensa no Maracanã. Confira abaixo a íntegra da coletiva do treinador:
Empate com o Fortaleza
Marcão: A proposta da nossa equipe foi atacar, manter a posse de bola. O Fortaleza jogou em uma linha mais baixa e criou bastante dificuldade. Nossa equipe jogou em cima. Primeiro tempo mais amarrado. Segundo tempo continuamos em cima, criamos algumas opções. Terminamos o jogo em cima do Fortaleza, perdendo chances de gols. Poderíamos ter saído com uma vitória.
Substituições durante a partida
Marcão: A equipe terminou o jogo perdendo oportunidades. Não faltou ousadia. Colocamos o Wellington Nem, o João Pedro. Continuamos em cima, criando oportunidades. Na última substituição esperamos mais um pouco porque dois jogadores estavam sentindo princípio de lesão, Digão e Gilberto. E seguramos um pouco. Time foi corajoso. Jogou os dois tempos contra uma equipe muito bem treinada e organizada.
Apoio da torcida tricolor
Marcão: Sobre o torcedor, só temos que agradecer. Cantaram os 90 minutos, fizeram a diferença. Motivaram os jogadores.
Permanência na Série A
Marcão: O Fluminense é muito grande. Se eu disser que estou satisfeito por tudo que passamos, vou estar mentindo. Deveríamos estar brigando por vaga na Libertadores. Fluminense é clube que torcedor coloca 40 mil em um jogo 21h30. É lógico que a sensação é de alívio não brigar contra o descenso nessas últimas rodadas. Os jogadores, o clube e nosso torcedor passaram por um ano muito difícil. Ano de troca de gestão, muitas coisas acontecendo internamente. Fluminense é gigante. Temos que brigar por coisas melhores ano que vem.
Queda de rendimento de João Pedro
Marcão: O João Pedro é um menino valoroso, tanto que já está de passagem marcada. Tem uma família maravilhosa e um suporte muito importante por trás. Terá um futuro brilhante pela frente. O caminho dele é muito bonito. E sempre que precisar da gente vamos estar aqui para aconselhar e conversar.
Futuro no Fluminense
Marcão: Hoje eu sou o treinador do Fluminense. Estamos em uma competição muito importante. Estávamos lutando para fugir do rebaixamento, mas ainda temos um objetivo a conquistar e vamos para São Paulo com muita força em busca da vaga na Sul-Americana. Depois que acabar tudo isso, sentaremos com o presidente e veremos a melhor situação para todos nós, para mim e para a instituição. Desde que cheguei aqui, coloquei-me à disposição para sempre ajudar o clube.
Correira como treinador
Marcão: Ainda não conseguimos dormir direito depois que entramos nesse período desde que assumimos o clube. Vou ser bem sincero, ainda não consegui parar para analisar o que vai ser o Marcão na frente. Estou vivendo o momento, o dia a dia. No momento que chegamos, precisávamos da entrega de todos, durante 24h, e foi isso que aconteceu. Todos muito unidos em prol do Fluminense.
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
