Coletiva completa de Michel Araújo: chegada ao Fluminense, características de jogo, preferência por posicionamento e muito mais




Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.



Atacante uruguaio foi apresentado oficialmente pelo Tricolor na tarde desta sexta-feira

Recém-contratado pelo Fluminense, o atacante Michel Araújo, de 24 anos, foi apresentado oficialmente na tarde desta sexta-feira (24), no CT Carlos José Castilho. O jogador uruguaio concedeu sua primeira entrevista coletiva pelo Tricolor. Confira abaixo, na íntegra, as respostas do atleta:

Chegada ao Fluminense

Michel Araújo: À medida que saiam as notícias no Uruguai e no Brasil, a todo instante entrava nas redes sociais para saber se tinha novidade. É uma emoção muito grande e uma grande ilusão de chegar a um clube com tanta história. Estou feliz e muito motivado para este ano.

Características de jogo

Michel Araújo: Sobre minhas características, gosto de encarar muito, ser vertical, jogar pelos lados e para dentro. Creio que isso se destaca em mim.

Preferência por posicionamento

Michel Araújo: Preferência não tenho (sobre posicionamento). Jogar pelo meio é onde mais gosto, mas posso jogar pela direita, pela esquerda, de falso 9. Em todas as posições de ataque posso fazer. Pelo meio tem Nenê e Ganso, capaz que por ali seja um pouco mais difícil (risos).

Contato com Ganso

Michel Araújo: Ganso me pareceu uma pessoa incrível, desde o primeiro dia me aconselhando, mostrando as interações, apresentando as pessoas. Só se fala muito bem dele, assim como todos os companheiros que desde o primeiro dia me fizeram sentir muito bem, cômodo.

O que a torcida pode esperar

Michel Araújo: Quando tiver oportunidade, a comissão técnica decidir, a torcida pode esperar um jogador que encare, seja dinâmico e assista seus companheiros. Essas são minhas qualidades. (…) Estou no lugar certo e em um momento bonito.

Referências no futebol brasileiro e uruguaio

Michel Araújo: Referência? Creio que o De Arrascaeta é o principal neste momento, depois tem o Pato Sánchez, que também joga no Brasil. Agora acabam de contratar mais dois uruguaios, um no Goiás e outro no Botafogo. Estas são as referências à primeira vista que tenho. Creio que Neymar é a referência máxima que todos temos no Uruguai. E aqui no Brasil também tem jogadores extraordinários. Nesta equipe tem Ganso, Nenê, o Henrique agora, o Muriel… Seria muito lindo compartilhar o campo com eles.

Diferenças culturais 

Michel Araújo: Primeiro dia já senti uma diferença grande, a tecnologia aqui só os clubes grandes têm no Uruguai. Campo todo dia com água, o que deixa mais dinâmico o jogo, isso é a principal atração para mim.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com