Colunistas do UOL Esporte apontam quem se deu bem e quem se deu mal no sorteio das quartas da Copa do Brasil




Germán Cano (Foto: Mailson Santana / Fluminense F.C.)



Colunistas analisaram o resultado do sorteio das quartas da Copa do Brasil

Após a definição dos confrontos das quartas de final da Copa do Brasil, o portal UOL Esporte fez o seguinte questionamento aos seus colunistas: “Quem se deu bem e quem se deu mal no sorteio?”. Confira as respostas abaixo:

ALICIA KLEIN

“Deu-se pior quem torceu por um repeteco do sorteio das oitavas, recheado de clássicos. Teoricamente, Flamengo e Athletico fazem o confronto mais difícil, pelo nível atual das equipes e uma zica que costuma acompanhar esse confronto. Decidindo em casa e contra um adversário tecnicamente inferior, o Corinthians teve a maior sorte. A ver se a zebra dará as caras nas quartas.”

AMARA MOIRA

“Corinthians e São Paulo foram bastante beneficiados pelo sorteio, seguidos de Fluminense, que pegará um Fortaleza cada vez mais desesperado para tentar escapar ao rebaixamento. Já o mais prejudicado certamente foi o Flamengo. Embate super parelho com o Athletico, responsável pela eliminação do Rubro-negro em duas ocasiões recentes, e quem vencer poderá encarar o São Paulo de Ceni nas semis. De qualquer forma, a bizarrice do sorteio vai fazer com que todos os jogos das quartas sejam bem menos equilibrados do que todos os das oitavas.”

ANDRÉ ROCHA

“Flamengo x Athletico é o duelo mais parelho, na teoria. E como se “atraem” na Copa do Brasil… São Paulo e Corinthians pegaram os adversários mais acessíveis e Fortaleza x Fluminense pode ser o confronto mais interessante e legal de ver.”

DANILO LAVIERI

“O Flamengo é o que pegou o adversário mais difícil, o Athletico, ainda com a obrigação de jogar fora de casa na partida decisiva. São Paulo, Corinthians e Fluminense são favoritos, mas encaram rivais que podem complicar. O sorteio foi bem equilibrado.”

JUCA KFOURI

“Corinthians e São Paulo se deram bem, Flamengo se deu mal. Mas pior que o Flamengo se deram o Atlético Goianiense, o América e o Athletico Paranaense.”

JULIO GOMES

“O grande sortudo é o São Paulo, que pega o pior dos times classificados e começa a sonhar seriamente com o título que falta na galeria. O azarado é o Athletico, que seria favorito contra vários rivais, mas encara um Flamengo em crescimento.”

MARCEL RIZZO

“Se nas oitavas os clássicos dificultaram palpites, nas quartas os favoritos estão bem definidos, com maior equilíbrio em Flamengo x Athletico. Nas outras três chaves, Corinthians, São Paulo e Fluminense são favoritos.”

MENON

“São Paulo e Corinthians pegaram os rivais mais acessíveis. O Athetico se deu mal. Pega o Flamengo em ascensão.”

MILTON NEVES

“O São Paulo se deu bem. O América-MG não é nenhum bicho de sete cabeças e o Tricolor não deve ter dificuldades para avançar na busca pelo inédito título da Copa do Brasil. E quem se deu mal foi o? Corinthians! Sim, porque o Timão sempre teve muito trabalho com o Atlético-GO. E, desta vez, não deve ser diferente?”

PERRONE

“Atlhetico e Flamengo se deram mal porque farão o confronto mais equilibrado, em tese. Corinthians, Fluminense e São Paulo se deram bem porque evitaram clássicos. Por outro lado, seus adversários, Atlético-GO, Fortaleza e América-MG, respectivamente, se deram mal porque vão encarar adversários teoricamente mais fortes. Não é demais lembrar que, historicamente, a zebra passeia na Copa do Brasil.”

RENATO MAURÍCIO PRADO

“O grande derrotado foi o próprio sorteio. Confuso, caótico, incompreensível! Em termos dos confrontos, Flamengo e Athletico Paranaense foram os menos afortunados, pois fazem o jogo mais difícil entre eles. Em todos os outros confrontos há um favoritismo claro – o que não quer dizer que estão definidos. Os mais afortunados foram São Paulo e Corinthians, sem dúvida.”

RODOLFO RODRIGUES

“Athletico-PR x Flamengo é confronto mais complicado. São dois times que estão vivos na Libertadores, que fizeram a semifinal da Copa do Brasil no ano passado. Por outro lado, Corinthians e São Paulo pegaram os adversários mais fáceis. O Fortaleza, apesar da má campanha no Brasileirão, é um time forte e pode surpreender o Fluminense.”

RODRIGO COUTINHO

“O São Paulo pegou o adversário mais acessível nesse momento, mesmo com o 5×0 imposto pelo Coelho ao Botafogo no agregado. Flamengo e Athletico fazem o jogo mais parelho. Possuem histórico recente na competição e o Furacão se deu melhor mais vezes.”

VITOR GUEDES

“Flamengo e Athletico-PR fazem o confronto mais equilibrado e, pois, se deram pior. Em tese, o Corinthians e o Fluminense, que devem duelar na semifinal, deram mais sorte.”

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE