Com a bênção de João de Deus, Fluzão vence o Inter de virada no Maraca!




Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.



Fluminense conquistou sua primeira vitória no Brasileirão 2020

Finalmente, o Fluminense conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro 2020. Na noite deste domingo (16), no Maracanã, a equipe tricolor venceu o Internacional pelo placar de 2 a 1, com dois gols do meia-atacante Nenê. O resultado também serviu para encerrar com um jejum de oito jogos oficiais sem uma vitória sequer.

Primeiro tempo

Os primeiros quinze minutos foram de muita marcação e com as duas equipes se estudando. Porém, o Internacional passou a dominar o jogo, comandado por Guerrero. Em dois lances, o peruano encontrou Edenílson e Thiago Galhardo dentro da área em condições de finalizar. Aos 18, o volante foi acionado dentro da área, tentou driblar Muriel e acabou desarmado. No rebote, Patrick chutou, e Julião salvou em cima da linha. Depois, Galhardo finalizou para fora. Aos 27′, o castigo para o Fluminense: Guerrero aproveitou sobra dentro da área e abriu o placar com muito oportunismo em cobrança de escanteio.

O Tricolor melhorou após o gol sofrido e conseguiu o empate. Aos 37, Marcos Paulo mandou bola para a área. Evanílson dominou, mas foi derrubado por Víctor Cuesta. Pênalti, convertido com muita categoria por Nenê.

Segundo tempo

Ao contrário do primeiro tempo, o Fluminense voltou melhor após o intervalo. Sendo assim, o jogo ficou equilibrado. Aos 10′, Luccas Claro salvou quase em cima da linha. Porém, após os quinze minutos, o Tricolor passou a dominar a partida. Aos 17′, Michel Araújo teve um gol anulado pelo VAR.

No entanto, a equipe tricolor não desanimou. Aos 29′, após consultar o VAR, o árbitro Raphael Claus assinalou pênalti de Zé Gabriel na disputa da bola aérea. Na cobrança, Nenê voltou a balançar a rede de Marcelo Lomba para delírio da massa tricolor espalhada pelos quatro cantos do planeta!

O segundo gol deu tranquilidade ao Fluminense, que soube administrar o jogo na reta final. Já o Internacional ainda buscou o empate nos minutos finais, mas não conseguiu superar a fé da torcida tricolor, que certamente cantou “A bênção João de Deus” em suas respectivas casas para que o time de guerreiros garantisse a sua primeira vitória no Brasileirão.

Próximo jogo

Agora, o Fluminense enfrentará o Red Bull Bragantino, na próxima quarta-feira (19), às 19h15 (de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com 

PUBLICIDADE