Com atuação medíocre, Fluminense perde para o Fortaleza na estreia do Brasileirão




Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

Com atuação medíocre, Fluminense perde para o Fortaleza na estreia do Brasileirão

O Fluminense estreou com o pé esquerdo no Brasileirão 2025. Com uma atuação medíocre, o Tricolor das Laranjeiras foi derrotado por 2 a 0 pelo Fortaleza, na noite deste sábado (29), na Arena Castelão.

Primeiro tempo

O Fortaleza abriu o placar logo aos três minutos de jogo. Após passe errado de Freytes, Marinho ficou com a bola e rolou para Lucero, que só teve o trabalho de empurrar para o gol aberto.

Depois de sofrer o gol, o Fluminense seguiu errando muitos passes na saída de bola. Com isso, o Fortaleza continuou encontrando muita facilidade para criar oportunidades.

A primeira boa chance do Tricolor ocorreu apenas aos 17 minutos, quando Germán Cano arriscou do meio da rua e quase marcou um golaço.

Melhor na partida, o Fortaleza ampliou a sua vantagem aos 20 minutos. Após escanteio da direita, Tinga subiu livre de marcação e cabeceou para fazer o segundo dos donos da casa.

No restante da etapa inicial, o confronto ficou um pouco mais equilibrado, com os dois times buscando o ataque, mas o placar não se alterou. Desta forma, o Fluminense foi para o intervalo perdendo por 2 a 0.

Segundo tempo 

Na volta do intervalo, a partida ficou bastante travada no meio-campo. Nenhuma das duas equipes conseguia criar situações de gol.

A partir da metade do segundo tempo, o Fluminense passou a rondar mais a área do Fortaleza. O Tricolor até criou algumas oportunidades, especialmente com o atacante Keno, mas não conseguiu diminuir o placar.

Na reta final do confronto, o Fortaleza apenas administrou a sua vantagem e confirmou a vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense.

VEJA AINDA:

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com o apoio de todos vocês!”

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com