Com aval da FIFA, CBF define novas datas das janelas de transferências internacionais




Foto: Lucas Figueiredo / CBF



Futebol brasileiro terá duas janelas de transferências internacionais até o fim do ano

Nesta sexta-feira (17), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) recebeu a autorização da FIFA para a elaboração do calendário das janelas de transferências internacionais do futebol brasileiro para 2020. As negociações poderão ocorrer em duas datas. A primeira, a partir da próxima semana, entre 20 de julho e 10 agosto. Já a segunda, terá início no dia 13 outubro e se estenderá até o dia 9 de novembro.

A FIFA já havia autorizado a CBF a confeccionar uma solução momentânea e extraordinária para as janelas de transferências, no mês passado. As datas oficiais, divulgadas nesta sexta-feira, foram escolhidas pela Diretoria de Registro, Transferência e Licenciamento da CBF, junto aos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, após uma reunião, na última segunda-feira (13).

De acordo com a CBF, essa primeira janela é um complemento do período iniciado no início do ano, mas interrompido em decorrência da pandemia do novo coronavírus. A segunda janela, por sua vez, representa o período marcado previamente para o meio do ano.

Com isso, a entidade espera ajudar os clubes a conseguirem bons negócios para poderem superar os problemas causados pela pandemia. Muitos times estão passando por dificuldades pela falta de receita neste período sem jogos.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: Terra

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE