Com belo gol de Ganso, Fluminense vence o Bangu e entra no G-4 do Campeonato Carioca




Paulo Henrique Ganso (Foto: Mailson Santana / Fluminense F.C.)



Na noite deste sábado (20), o Fluminense emplacou a sua segunda vitória seguida na Taça Guanabara. Em duelo realizado no estádio de São Januário, válido pela quarta rodada, o time de guerreiros venceu o Bangu por 1 a 0 (Ganso).  Com o resultado, o Tricolor subiu, momentaneamente, para a quarta colocação, com 6 pontos.

Primeiro tempo

A partida começou com os dois times marcando muito forte. O Fluminense até forçou um pouco o jogo pelos lados de campo, mas a falta de um homem de área já sinalizava que o time teria dificuldade durante o jogo. Já o Bangu marcava forte a saída de bola tricolor.

Sendo assim, a primeira chance clara de gol aconteceu somente aos 28′, com uma bela finalização do Michel Araújo, que foi muito bem defendida pelo goleiro alvirrubro. Dois minutos depois, Gabriel Teixeira aproveitou uma falha de Digão e por muito pouco não abriu o marcador para o Fluminense. O jovem atacante tricolor finalizou na rede pelo lado de fora.

Sem se incomodado pelo Bangu, o Fluminense seguiu forçando o jogo pelas laterais, mas pecava no acabamento das jogadas. Aos 42, Gabriel Teixeira cobrou falta por baixo com curva e obrigou Paulo Henrique a fazer excelente defesa.

Segundo tempo

Após o intervalo, o Fluminense voltou assustando o Bangu logo aos 3′. Após bom passe do Igor Julião em profundidade, Ganso ajeitou a bola na linha de fundo e rolou para o Michel Araújo, que entrou na área e finalizou com perigo para boa defesa de Paulo Henrique. Um minuto depois, Gabriel Teixeira foi lançado na área, ficou frente a frente com Paulo Henrique, que fez um abafa e conseguiu bloquear o chute do atacante tricolor. Porém, aos 5′, Igor Julião recebeu de Caio Paulista na direita e cruzou para o meio. Paulo Henrique Ganso bateu de esquerda e mandou para a rede. Golaço do camisa dez tricolor!

Em desvantagem, o Bangu teve que se jogar mais ao ataque. Aos 12′, a equipe alvirrubra até balançou a rede tricolor, mas arbitragem anulou corretamente o gol marcado por Jean Carlos. No entanto, o Fluminense seguiu melhor na partida. Aos 23′, Danilo Barcelos encontrou Michel Araújo pelo lado esquerdo da área, que ajeitou o corpo para bater e mandar a bola raspando a trave esquerda. Seis minutos depois, Gabriel Teixeira recebeu bom passe de Yuri, cortou o goleiro, mas não conseguiu finalizar.

Nos minutos finais, o Fluminense soube segurar a vantagem. O Bangu até tentou buscar o empate, mas Marcos Felipe fez grande defesa após finalização de Jean Carlos, que entrou livre na área no meio da zaga tricolor.

Próximo jogo

Agora, o Tricolor focará na partida contra o Boavista, na próxima terça-feira (23), às 18h (de Brasília), no estádio Elcyr Resende, pela 5ª rodada da Taça Guanabara.

Acompanhe a cobertura pós-jogo com notícias, entrevistas, vídeo com os melhores momentos, notas das atuações e muito mais. Fique ligado(a) no canal com a cara da arquibancada verde, branca e grená!

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Jogos da 4ª rodada da Taça Guanabara

Sexta-feira (19/03)

21h

Flamengo 4×1 Resende – Maracanã

Sábado (20/03)

15h

Volta Redonda 1×0 Macaé – Raulino de Oliveira

17h

Boavista 1×2 Nova Iguaçu – Elcyr Resende

21h05

Bangu 0x1 Fluminense – São Januário

Domingo (21/03)

15h30

Madureira x Portuguesa – Conselheiro Galvão

18h

Vasco da Gama x Botafogo

 

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE