Com boa atuação e dois gols do Nenê, Fluzão vence o Corinthians!




Nenê (FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)



Fluzão vence o Corinthians no Maraca

Alívio tricolor! Após uma sequência negativa de três jogos, o Fluminense voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, o Tricolor venceu o Corinthians pelo placar de 2 a 1, em partida válida pela 10ª rodada. Os gols tricolores foram marcados pelo Nenê.

Primeiro tempo

O Fluminense iniciou o jogo em cima do Corinthians. Aos 5′, Calegari finalizou de longe da área, mas a bola foi para fora. Porém, dois minutos depois, o próprio Calegari tabelou com Michel Araújo na linha de fundo e cruzou na área. Nenê tenta o voleio, mas foi travado na hora do chute. Na sobra, ainda caído no chão, Nenê chutou no cantinho do gol de Cássio para abrir o placar no Maracanã.

A equipe tricolor seguiu mandando na partida. Aos 17′, a posse de bola do Fluminense chegou a alcançar a marca de 80%. No entanto, o Corinthians assustou aos 19′. Otero cobrou falta direto no gol, e a bola bateu no travessão de Muriel. Aos 25′, Digão saiu sentindo um problema muscular para a entrada de Nino.

Após os 25′, a partida ficou mais equilibrada. Porém, as equipes criaram poucas chances. Aos 27′, Nenê até recebeu um bom passe na entrada da área, mas finalizou por cima do gol de Cássio. Aos 37′, Otero cobrou falta direto no gol, a bola fez uma curva e quase enganou Muriel, que se esticou todo para espalmar. Grande defesa!

Um pouco antes de descer para o intervalo, o Fluminense quase ampliou. Calegari recebeu a bola na direita e cruzou no outro lado da área. Danilo Barcelos chegou livre cabeceando no gol, mas Cássio espalmou para fora.

Segundo tempo

Após o intervalo, o Fluminense assustou logo no primeiro minuto da etapa final. Wellington Silva passou por Bruno Méndez na entrada da área e foi puxado. Nenê tentou bater no canto de Cássio, mas a bola desviou em Gabriel e foi para escanteio. O Tricolor seguiu em cima, mas sem criar grandes chances.

Aos 14′, o Corinthians acordou. Everaldo recebeu a bola na entrada da área, cortou para a direita e chutou para boa defesa de Muriel. Dois minutos depois, Michel Macedo recebeu a bola na direita e cruzou na área. Everaldo cabeceou de peixinho para marcar. Porém, o bandeirinha marcou impedimento.

Apesar do domínio, o Fluminense não conseguiu levar muito perigo. O time até construiu boas jogadas, mas andou pecando na última bola. Outra dificuldade foi a falta de um homem de área para finalizar ou exercer a função de pivô. Porém, aos 40′, após boa jogada iniciada pelo Nenê e Calegari para finalização de Luiz Henrique, a bola explodiu em Bruno Méndez. O árbitro assinalou pênalti por toque na mão do zagueiro corintiano. Na cobrança, Nenê ampliou o placar para 2 a 0. Festa tricolor no Maraca!

Aos 46, Danilo Barcelos foi expulso após entrada violenta em Michel Macedo. Expulsão justíssima. Aos 49, Matheus Vital diminuiu. Por sorte, a vitória já estava garantida. Três pontos importantíssimos para o Fluminense voltar a ter um ambiente mais tranquilo.

Próximo jogo

Agora, o Tricolor focará na partida contra o Atlético-GO, na próxima quarta-feira (16), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela partida de ida da Quarta Fase da Copa do Brasil.

Acompanhe a cobertura pós-jogo com notícias, entrevistas, vídeo com os melhores momentos, notas das atuações e muito mais. Fique ligado(a) no canal com a cara da arquibancada verde, branca e grená!

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com