Com dois de Yago Felipe, Fluzão derrota o Palmeiras de virada no Maracanã




Yago Felipe (Foto: Mailson Santana / Fluminense F.C.)



Fluminense teve grande atuação no segundo tempo e bateu o Palmeiras, de virada, por 2 a 1

Na noite deste domingo (14), o Fluminense derrotou o Palmeiras por 2 a 1, de virada, no Maracanã, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Yago Felipe marcou os dois gols da vitória do Tricolor.

Com o triunfo, o time das Laranjeiras chegou aos 45 pontos e se manteve na oitava colocação do Brasileirão.

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi marcado pela superioridade do Palmeiras. Mesmo jogando fora de casa, o time paulista buscou propor o jogo desde o início. Após desperdiçar algumas oportunidades, o Alviverde abriu o placar aos 27 minutos, quando Dudu soltou uma bomba da entrada da área e mandou a bola no ângulo do goleiro Marcos Felipe.

O Fluminense, por sua vez, pouco conseguiu fazer na etapa inicial. Preso na forte marcação do adversário, o Tricolor não criou nenhuma oportunidade de gol. Desta forma, a equipe do técnico Marcão desceu para o vestiário sob vaias e perdendo por 1 a 0.

Segundo tempo

Em desvantagem no marcador, o Fluminense voltou com outra postura após o intervalo. Logo aos 27 segundos do segundo tempo, o Tricolor buscou o empate com gol de Yago Felipe, que arriscou chute da entrada da área e contou com um desvio da zaga para vencer o goleiro Weverton.

Aos 16′, o time das Laranjeiras teve um pênalti anulado pela arbitragem. Lucca havia sido derrubado na área adversária, mas o árbitro Caio Max Augusto Vieira anulou o lance após consulta ao VAR. O juiz apontou uma suposta falta de Wellington no início da jogada.

Mais confiante em campo, o Fluminense seguiu pressionando e quase virou o placar aos 27 minutos, quando Lucca ficou com a bola após recuo ruim da defesa adversária, mas chutou para fora na pequena área.

Diante da postura agressiva do Tricolor, o Palmeiras passou a tentar explorar os contra-ataques, mas sem sucesso.

Depois de muito insistir, o Fluminense conseguiu a virada aos 42 minutos da etapa complementar. Após ótima troca de passes entre Nonato e Cazares, Yago Felipe recebeu na entrada da área e chutou colocado para marcar o gol da vitória do time das Laranjeiras.

Ao vivo, neste domingo, às 22h (de Brasília)

Assista ao programa pós-jogo do Explosão Tricolor com Vinicius Toledo e Vitor Costa, que comentarão sobre tudo que rolou no duelo entre Grêmio e Fluminense. Ao vivo, no canal do Explosão Tricolor, no YouTube (segue abaixo a tela de transmissão):

Clique aqui e realize a sua inscrição no nosso canal do YouTube!

Próximo jogo

Agora, o Fluminense focará na partida contra o Juventude, na próxima quarta-feira (17), às 20h30 (de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Acompanhe a cobertura pós-jogo com notícias, entrevistas, vídeo com os melhores momentos, notas das atuações e muito mais. Fique ligado(a) no canal com a cara da arquibancada verde, branca e grená!

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE