Com gol contra, Fluminense vence o Atlético-GO




Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.



O Fluminense deu um importante passo para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, o Tricolor venceu o Atlético-GO por 1 a 0, no Maracanã (gol contra de João Victor). A partida de volta será realizada no dia 24 de setembro, às 20h, no Estádio Olímpico, em Goiânia. Para garantir a classificação, a equipe tricolor precisará de um empate. Caso perca por um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis.

Primeiro tempo

A etapa inicial foi praticamente sem emoção alguma. Bem organizado, o Atlético-GO impediu praticamente todas as ações ofensivas do Fluminense. Além disso, a equipe goiana assustou um pouco através de contra-ataques. Pelo lado lado tricolor, faltou qualidade e inspiração para o acabamento das jogadas.

A melhor chance da equipe goiana foi aos 30′, quando Janderson conduziu pela direita e lançou Renato Kayzer na área. O camisa 9 mergulhou de peixinho, mas não pegou em cheio na bola. Já a melhor oportunidade tricolor foi com Nenê, aos 38′, que bateu uma falta quase no ângulo direito, mas o goleiro Jean fez grande defesa.

Segundo tempo

O Fluminense voltou do intervalo com Marcos Paulo na vaga de Michel Araújo. Porém, o time seguiu sem criatividade. Sendo assim, aos 14′, Odair Hellmann sacou Nenê e Wellington Silva para as entradas de Paulo Henrique Ganso e Miguel.

Apesar das mudanças, o Fluminense seguiu sofrendo, pois não conseguia furar o bloqueio goiano de forma alguma. Porém, aos 31′, a sorte sorriu para o Tricolor. Egídio cobrou escanteio e o zagueiro João Victor cabeceou contra o próprio patrimônio. Alívio tricolor no Maraca!

Após o gol, o Fluminense até teve a postura de ampliar o placar, mas faltou qualidade. Já o Atlético-GO caiu de produção. Sendo assim, o placar de 1 a 0 permaneceu até o apito final. Melhor para o Tricolor.

Próximo jogo

Agora, o Fluminense focará na partida contra o Sport, no próximo domingo (20), às 20h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro, em duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Acompanhe a cobertura pós-jogo com notícias, entrevistas, vídeo com os melhores momentos, notas das atuações e muito mais. Fique ligado(a) no canal com a cara da arquibancada verde, branca e grená!

Pós-jogo ao vivo no YouTube



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com’

PUBLICIDADE