Com golaços de Dodi e Fred, Fluzão vence o Vasco e embala no Brasileirão!




Fred (Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC)



Fluzão vence o Vasco no Maracanã

Pode vibrar, massa pó de arroz espalhada pelos quatro cantos do planeta! Na noite deste sábado, no Maracanã, o Fluminense venceu o Vasco da Gama por 2 a 1 (Dodi e Fred), pela 6ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o time de guerreiros assumiu, momentaneamente, a 3ª colocação na tabela de classificação, com 10 pontos.

Primeiro tempo

O clássico começou quente no Maraca. Logo aos 2′,  após boa jogada de Marcos Paulo, a zaga do Vasco cortou, e Egídio ajeitou o rebote para Dodi acertar um lindo chute na entrada da área. Um golaço!

Empolgado, o Flu quase ampliou aos 10′. Nenê recebeu com muita liberdade pela esquerda e fez o cruzamento. Marcos Paulo foi travado, Evanilson pegou o rebote e rolou de novo para Nenê, que chutou para fora.

A partir dos 15′, o Vasco equilibrou o jogo. Aos 18′, Benítez bateu escanteio da esquerda, Talles ajeitou de cabeça, e Cano finalizou fraco no segundo pau. Marcos Felipe defendeu com facilidade.

Após adiantar sua marcação em linha alta, a equipe vascaína passou a dominar a partida. Porém, os vascaínos apresentaram dificuldade para furar o bloqueio defensivo tricolor.

Na casa dos 30′, o Fluminense voltou a encaixar o seu jogo. A equipe tricolor passou a trabalhar melhor a troca de passes. Aos 32′, Egídio cruzou da esquerda, Fernando Miguel saiu mal do gol e deixou a bola para Evanilson, que finalizou forte. O goleiro do Vasco conseguiu se recuperar e defendeu com o pé. Por muito pouco não saiu o segundo gol tricolor.

Aos 41′, Michel Araújo arrancou pela direita, avançou com liberdade e acionou Calegari. O lateral finalizou para fora. O detalhe é que o Marcos Paulo e Evanilson estavam livres no meio da área. Cinco minutos depois, Carlinhos bateu escanteio da direita, Ricardo ganha no alto e cabeceou com perigo por cima do gol de Marcos Felipe.

Segundo tempo

Após o intervalo, logo aos 2′, Nenê arriscou de fora da área, mas a bola foi por cima do gol de Fernando Miguel. O cenário inicial do segundo tempo foi de muito equilíbrio, mas com o Fluminense apresentando uma melhor organização.

O jogo permaneceu arrastado, porém, o Flu, que já tinha sacado o Marco Paulo para a entrada de Wellington Silva, sofreu mais duas alterações: Igor Julião e Hudson nas vagas de Calegari, que sentiu a panturrilha, e Yuri, que já tinha um cartão amarelo.

O Vasco também realizou algumas mudanças, mas o jogo seguiu bastante truncado até os minutos finais. Porém, aos 35′, Wellington Silva tocou para Ganso, que ajeitou para Fred. O camisa 9 acertou um forte chute da entrada da área e ampliou a vantagem tricolor. Golaço do capitão!

Quando tudo parecia definido, aos 40′, o Vasco diminuiu. Bruno César tabelou com Benítez pela direita e bateu colocado. Marcos Felipe espalmou, e Talles completou para o gol vazio.

Nos acréscimos, o Vasco buscou o empate, mas o Fluminense soube segurar a vitória. Um pouco antes do apito final, Talles Magno foi expulso após agredi Igor Julião.

Grande vitória do Fluzão para desespero dos vascaínos!

Próximo jogo

Na próxima quarta-feira (02), às 19h15 (de Brasília), o Fluminense enfrentará o Atlético-GO, no Maracanã, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Acompanhe a cobertura pós-jogo com notícias, entrevistas, vídeo com os melhores momentos, notas das atuações e muito mais. Fique ligado(a) no canal com a cara da arquibancada verde, branca e grená!

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE