Com grande atuação ofensiva, Fluzão depena o Galo no Maracanã






No Maracanã, o galo virou galinha!

Com uma grande atuação ofensiva, o Fluminense derrotou o Atlético-MG por 5 a 3, na noite desta quarta-feira (08), no Maracanã, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols tricolores foram marcados por Jhon Arias, Germán Cano (2), Samuel Xavier e Luiz Henrique.

Com o resultado, a equipe comanda por Fernando Diniz chegou aos 14 pontos e subiu momentaneamente para a sétima colocação. Na próxima rodada, o Fluminense receberá o Atlético-GO, no sábado (11), às 19h (de Brasília), novamente no Maracanã.

Primeiro tempo

O Fluminense foi muito superior ao Atlético-MG no primeiro tempo. Jogando em casa, o Tricolor se impôs desde início. Depois de desperdiçar algumas oportunidades, o time das Laranjeiras conseguiu abrir o placar aos 17 minutos. Após linda jogada trabalhada que contou com as participações de Ganso e Luiz Henrique, Jhon Arias recebeu na grande área e chutou no ângulo para vencer o goleiro Everson.

Depois de inaugurar o marcador, a equipe comandada por Fernando Diniz manteve o pé no acelerador e chegou ao segundo gol dez minutos mais tarde. Após cruzamento de Samuel Xavier, Germán Cano completou de barriga para o fundo das redes.

Aos 34 minutos, o Atlético-MG achou um gol após falha do goleiro Fábio, que tentou sair jogando e entregou a bola nos pés de Jair. O volante atleticano cruzou na medida para Hulk, que desviou de cabeça para diminuir o placar.

No entanto, o time mineiro teve pouco tempo para comemorar. Isso porque, aos 36 minutos, Samuel Xavier aproveitou cruzamento de Luiz Henrique e testou firme para marcar o terceiro gol do Fluminense.

No último lance do primeiro tempo, o Atlético-MG diminuiu novamente. Após cruzamento de Junior Alonso, Jair chutou de primeira para o fundo das redes.

O segundo gol do time mineiro gerou revolta no Fluminense. Isso porque o tento ocorreu quando os acréscimos já haviam se esgotado.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o jogo seguiu aberto, com as duas equipes buscando o ataque. O Atlético-MG levou a melhor na troca de ações ofensivas e chegou ao empate aos 7 minutos, quando Jair roubou a bola pela direita e cruzou para Eduardo Sasha, que cabeceou firme para deixar tudo igual.

No entanto, assim como no primeiro tempo, a alegria do time mineiro durou pouco. Cinco minutos mais tarde, Germán Cano aproveitou cruzamento da esquerda e emendou de primeira para fazer um golaço.

Novamente à frente do placar, o Fluminense manteve o ímpeto ofensivo em busca do quinto gol. E ele veio aos 17 minutos, quando Luiz Henrique recebeu ótimo lançamento de André, driblou Nathan Silva e chutou de fora da área para estufar as redes.

No restante da partida, o Tricolor administrou a vantagem no placar e, sem sofrer sustos, assegurou a vitória.

Clique aqui e realize a sua inscrição no nosso canal do YouTube!

Acompanhe a cobertura pós-jogo com notícias, entrevistas, vídeo com os melhores momentos, notas das atuações e muito mais. Fique ligado(a) no canal com a cara da arquibancada verde, branca e grená!

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE