Com janelas europeias se fechando, Marlon segue com futuro indefinido no Fluminense; lateral-esquerdo está insatisfeito com perda de espaço na equipe tricolor




Marlon (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.)



Lateral-esquerdo perdeu espaço no Fluminense desde a chegada do técnico Abel Braga

Ausente até do banco de reservas nos dois primeiros jogos do Fluminense em 2022, o lateral-esquerdo Marlon, de 24 anos, vinha recebendo sondagens para retornar à Europa desde o fim da temporada passada, quando terminou o Campeonato Brasileiro como titular da equipe tricolor. No entanto, as propostas não chegaram, e as principais janelas de transferências do continente já começaram a se fechar. Com isso, o jogador vive um clima de indefinição em seu último ano de contrato no clube das Laranjeiras.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!

Um dos interessados em Marlon era o Olympiacos, da Grécia, mas a janela no país fechou na última segunda-feira (31/01), assim como as da Espanha, Itália, França, Alemanha, Holanda e Inglaterra. Entre os outros principais mercados para brasileiros na Europa, ainda estão abertas as janelas de Portugal e Turquia, onde o lateral-esquerdo já jogou, além de Rússia, Ucrânia e Suíça.

Janelas ainda abertas na Europa:

Portugal: fecha em 2 de fevereiro
Turquia: fecha em 8 de fevereiro
Suíça: fecha em 15 de fevereiro
Rússia: fecha em 22 de fevereiro
Ucrânia: fecha em 2 de março



Fora da Europa, outros destinos comuns de brasileiros, como México e Emirados Árabes, fecham as suas janelas nesta terça-feira. Na Ásia, Japão e China ainda ficarão com seus períodos para transferências internacionais abertos até abril. Mas pessoas ligadas ao Fluminense e ao jogador acham pouco provável que chegue alguma proposta ainda nessa janela. E como em julho Marlon já poderá assinar pré-contrato com outro time, dificilmente um clube interessado vai colocar dinheiro no negócio.

No Fluminense, Marlon não escondeu a sua insatisfação com a perda de espaço após a contratação de dois laterais-esquerdos: Cris Silva e Mario Pineida, embora o equatoriano esteja jogando atualmente pela direita. O lateral-esquerdo sequer foi relacionado pelo técnico Abel Braga para os jogos contra Bangu e Madureira.

O jogador também chegou a ficar de fora da relação do elenco para 2022 no site oficial do Fluminense durante a pré-temporada, mas apareceu na lista dias depois. Enquanto isso, ele segue treinando normalmente com Abel Braga, que estava no Tricolor e aprovou a sua contratação junto ao Criciúma em 2017. Se realmente permanecer no clube das Laranjeiras, terá que tentar recuperar o seu espaço.



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com