Com Maracanã lotado, Fluminense derrota o Cruzeiro e abre vantagem nas oitavas da Copa do Brasil




Germán Cano (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.)



Fluminense bateu o Cruzeiro por 2 a 1 no Maracanã

O Fluminense largou na frente na busca por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Diante de um Maracanã lotado, o Tricolor derrotou o Cruzeiro pelo placar de 2 a 1, na noite desta quinta-feira (23), pelo jogo de ida das oitavas da competição nacional. Manoel e Germán fizeram os gols da vitória do time das Laranjeiras.

Com o resultado, o Fluminense terá a vantagem do empate no jogo de volta, que será disputado no dia 12 de julho (terça-feira), às 21h (de Brasília), no Mineirão.

Primeiro tempo

Empurrado por mais de 46 mil tricolores no Maracanã, o Fluminense começou a partida se impondo e pressionando o Cruzeiro. Aos 17 minutos, o Tricolor das Laranjeiras teve um gol duvidosamente anulado pela arbitragem. Germán Cano balançou as redes, mas o VAR apontou impedimento de Jhon Arias no começo da jogada.

Apesar do gol anulado, a equipe comandada por Fernando Diniz não se abateu e seguiu amassando o adversário em campo.

Já na reta final da etapa inicial, o Fluminense ficou com um jogador a mais. Isso porque Geovane Jesus recebeu cartão vermelho direto após entrada violenta em Nonato.

Depois de tanto empilhar oportunidades, o Tricolor finalmente abriu o placar aos 45 minutos, quando Manoel aproveitou cruzamento de Ganso e desviou de cabeça para o fundo do gol.

No entanto, a alegria tricolor durou pouco. No último lance do primeiro tempo, o Cruzeiro chegou ao empate. Após cobrança de escanteio, Lucas Oliveira testou firme para deixar tudo igual.

Segundo tempo

O segundo tempo começou com o mesmo cenário: Fluminense pressionando o Cruzeiro. Após desperdiçar algumas chances, o Tricolor voltou a ficar à frente do placar aos 10 minutos, quando Jhon Arias cruzou na medida para Germán Cano, que testou firme para o fundo das redes.

Mesmo com a vantagem no placar, a equipe comandada por Fernando Diniz manteve o pé no acelerador para tentar liquidar a fatura no Rio de Janeiro.

O Fluminense pressionou até fim, criou oportunidades, mas não conseguiu mexer novamente no placar. Desta forma, o Tricolor garantiu a vitória por 2 a 1.

Clique aqui e realize a sua inscrição no nosso canal do YouTube!

Acompanhe a cobertura pós-jogo com notícias, entrevistas, vídeo com os melhores momentos, notas das atuações e muito mais. Fique ligado(a) no canal com a cara da arquibancada verde, branca e grená!

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE