Com novidades, Conmebol busca faturamento maior na Libertadores




Libertadores



A Copa Conmebol Libertadores 2023 irá começar e o futebol brasileiro, como de costume, se destaca pelo número de participantes (sete): Flamengo, Palmeiras, Athletico, Internacional, Corinthians, Fluminense e Atlético-MG. A fase de grupos começa no dia 5 de abril e vai até 28 de junho.

A grande novidade da edição deste ano será o retorno da Globo, que após três temporadas vendo os direitos nas mãos do SBT, terá o torneio de volta ao seu portfólio com contrato até 2026.

Em 2020, por conta da pandemia e uma crise generalizada, o Grupo Globo optou por abrir mão dos direitos do torneio. Mesmo com números de audiência bem relevantes na sua rival, a expectativa é que a emissora carioca aumente os índices e, consequentemente, a entrega aos seus anunciantes e patrocinadores do torneio, segundo o site MKT Esportivo.

Anunciantes da Globo

Atualmente, a Globo foca seus esforços no Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. O pacote de anunciantes da emissora para as competições do futebol brasileiro neste ano conta com Nivea, Fiat, Amazon, Ambev, Betnacional, Hypera Pharma, Itaú e Vivo. Já para a Libertadores, cuja entrega é separada, destacam-se o Esportes da Sorte, Claro, Shopee, Santander e Chevrolet.

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Patrocinadores da CONMEBOL na Copa Libertadores

A Libertadores destacará sete patrocinadores (Amstel, Mastercard, EA Sports, Coca-Cola, Crypto.com, SportingBet e TCL) e três parceiros (Absolut Sports, Powerade e Nike) para a edição deste ano.

Em 2022, os patrocinadores da competição foram Qatar Airways, Amstel, Mastercard, Ford, EA Sports, Gatorade, Santander, Rexona, Bridgestone, Betfair, Nike e DHL.

Sedo assim, o atual portfólio não conta com uma montadora (era a Ford) e nem uma companhia aérea (Qatar Airways).

Ciente da força de penetração da Globo, a CONMEBOL foi ao mercado buscando valores mais vantajosos para seus contratos. Mesmo com um número menor de parceiros, a expectativa é que os ganhos sejam maiores dos que o de 2022.

Uma das principais novidades para este ano é a parceria com a Panini para o lançamento do primeiro álbum de figurinhas da história da Libertadores. Ao todo, serão oito páginas e 560 cromos colecionáveis, sendo 70 deles especiais. O livro ilustrado estará disponível para venda a partir do dia 26 de junho no Brasil e em outros dez países da América Latina.

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Brasil volta a ser palco da final

Após experiências frustrantes nas finais de 2022 da Copa Sul-Americana e da Libertadores, a CONMEBOL oficializou que a decisão voltará a ser realizada no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Em 2022, a final entre Flamengo e Athletico-PR, disputada em Guayaquil, no Equador, tornou difícil o acesso dos torcedores dos finalistas. Na Sul-Americana, mesmo com o São Paulo, clube de grande torcida, o estádio em Córdoba, na Argentina, recebeu um público muito abaixo do esperado.



Por Explosão Tricolor / Fonte: MKT Esportivo

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