Tricolor quebrou tabu de nunca ter vencido a Chapecoense
Em grande tarde do atacante Pedro, que marcou dois gols, o Fluminense venceu a Chapecoense por 3 a 1, no Maracanã. Foi a primeira vitória do Tricolor sobre a equipe catarinense na história.
Os primeiros vinte minutos de jogo foram marcados pela forte marcação da Chapecoense. A equipe tricolor apresentou bom volume de jogo, mas esbarrava na barreira defensiva dos catarinenses. O Flu assustou aos com um perigoso chute do Marcos Junior aos 19′.
Três minutos depois, o próprio Marcos Junior puxou contra-ataque pela esquerda, Gilberto escorou e o Pedro empurrou pro fundo do barbante. Festa no Maraca! No embalo, aos 26′, Marcos Junior ampliou para 2 a 0.
Apesar dos gols sofridos, a Chapecoense saiu para o jogo para tentar diminuir o prejuízo. O meia Canteros chegou a finalizar uma bola que explodiu no travessão do Julio Cesar. A partida ficou equilibrada, mas sem grandes chances criadas pelas equipes.
Após o intervalo, a Chapecoense diminuiu logo aos 5′, com Arthur através de uma cobrança de falta. Os catarinenses cresceram no jogo e o Fluminense teve sérias dificuldades para criar ações ofensivas.
Como a Chapecoense não conseguiu aproveitar o domínio na segunda etapa, o Fluminense chegou ao terceiro gol através de Pedro, aos 42′, para garantir a suada vitória! Detalhe que a torcida cantou “A benção João de Deus” um pouco antes do lance. Grande tarde no Maraca!
Agora, o Fluminense concentrará força para encarar o Grêmio, na Arena Grêmio, em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada na próxima quarta-feira, 30, às 21h45 (de Brasília).
Dentro de alguns minutos, o Explosão Tricolor iniciará a cobertura pós-jogo com notícias, entrevistas, vídeo com os melhores momentos, notas das atuações e muito mais. Fique ligado no canal com a cara da arquibancada da torcida do Fluminense!
VEJA AINDA:
+ Radialista revela informações sobre possível troca de jogadores entre Fluminense e Internacional