Com péssimo futebol e postura medrosa, Fluminense perde para o Bahia na Fonte Nova






Na tarde deste domingo (05), o Fluminense perdeu para o Bahia pelo placar de 2 a 0, na Arena Fonte Nova, pela trigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o Tricolor das Laranjeiras se manteve na sétima colocação, com 51 pontos, porém, poderá ser ultrapassado pelo Ceará ou América-MG, que se enfrentarão na Arena Castelão, neste domingo, às 19h (de Brasília).

A atuação tricolor foi muito ruim. Com um péssimo futebol e postura medrosa, o Fluminense não viu a cor da bola na Fonte Nova, em especial, na primeira etapa.

Primeiro tempo

Logo no primeiro minuto, Fred perdeu um gol incrível. Após essa chance incrivelmente perdida, o Bahia realizou uma grande pressão até os 20′, inclusive, o goleiro Marcos Felipe fez duas excelentes defesas.

Após a pressão inicial realizada pelo Bahia, o Fluminense conseguiu dar uma esfriada no jogo através de trocas de passes, mas sem objetividade e com muita lentidão. Porém, a equipe baiana seguiu ameaçando o sistema defensivo tricolor. Aos 35′, Luccas Claro cometeu pênalti bizarro ao cortar um cruzamento com o braço. Na cobrança, Gilberto abriu o marcador na Fonte Nova. Onze minutos depois, Luccas Claro falhou novamente e Gilberto encobriu Marcos Felipe para ampliar o marcador.

Segundo tempo

Com a vantagem no placar, o Bahia voltou mais retraído. Sendo assim, o Fluminense passou a atacar mais. Yago Felipe quase diminuiu através de um chute em que o goleiro Danilo Fernandes falhou feio, mas a bola bateu na trave.

O Fluminense seguiu criando algumas jogadas, mas o velho problema da última bola voltou a pesar. Aos 20′, Manoel e Rossi foram expulsos após confusão. A equipe comandada pelo técnico Marcão ameaçou levemente em algumas ocasiões, mas ao mesmo tempo foi perdendo a cabeça. Não à toa, Yago Felipe e Fred foram amarelados. Como estavam pendurados, os dois não atuarão contra a Chapecoense. Wellington também recebeu o terceiro cartão amarelo e, consequentemente, ficará de fora do último jogo da temporada.

Nos minutos finais, o Bahia apenas administrou a vantagem diante de um péssimo Fluminense, que até deve conquistar uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores, mas que necessita de uma grande faxina para 2022 e, principalmente, mudança de mentalidade da diretoria.

Ao vivo, neste domingo, às 18h10 (de Brasília)

Assista ao programa pós-jogo do Explosão Tricolor com Vinicius Toledo e Vitor Costa, que comentarão sobre tudo que rolou no duelo entre Bahia e Fluminense. Ao vivo, no canal do Explosão Tricolor, no YouTube (segue abaixo a tela de transmissão):

Clique aqui e realize a sua inscrição no nosso canal do YouTube!

Próximo jogo

Agora, o Tricolor focará na partida contra a Chapecoense, na próxima quinta-feira (09), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela trigésima oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Acompanhe a cobertura pós-jogo com notícias, entrevistas, vídeo com os melhores momentos, notas das atuações e muito mais. Fique ligado(a) no canal com a cara da arquibancada verde, branca e grená!

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE