Com presença de Hudson, elenco principal do Fluminense se reapresenta após 10 dias de descanso




Hudson (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.)



Titulares se reapresentaram no CT Carlos José Castilho

Após 10 dias de folga, o elenco principal do Fluminense se reapresentou na tarde desta quarta-feira (17), no CT Carlos José Castilho. A grande novidade ficou por conta do retorno do volante Hudson, que chegou a voltar para o São Paulo, mas renovou o seu empréstimo com o Tricolor das Laranjeiras.

Depois da classificação direta para a fase de grupos da Copa Libertadores, o grupo tricolor ganhou um período de descanso. Inicialmente, ao fim da temporada 2020, os jogadores haviam recebido apenas quatro dias de folga, uma vez que estavam em preparação para a Pré-Libertadores. A fase de grupos, por sua vez, está marcada para começar entre os dias 20 e 22 de abril, o que possibilitou maior tempo de descanso e preparo aos atletas.

Alguns jogadores do grupo principal, no entanto, foram convocados a retornar anteriormente aos treinamentos. Casos de Fernando Pacheco, Caio Paulista, Marcos Felipe, Igor Julião, Matheus Ferraz, Yuri, Danilo Barcelos, Wellington e Michel Araújo. Com as derrotas nos dois primeiros jogos do Campeonato Carioca 2021, eles foram integrados ao time sub-23 na última semana e estiveram em campo na vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, no último domingo (14), no Maracanã.

Além deles, Samuel Xavier estaria na lista, mas em razão da Covid-19, estava em quarentena e se reapresentou apenas na última segunda-feira (15), quando realizou exames físicos. Em razão do período em que precisou ficar parado, o lateral-direito está em transição para se juntar de vez ao grupo.

Mesmo com todos jogadores à disposição, o técnico Roger Machado não deve usar força máxima contra o Bangu, no próximo sábado (20), às 21h05 (de Brasília), em São Januário, pela 4ª rodada da Taça Guanabara. Isso porque o tempo de preparação até a partida é curto: de apenas três dias. A tendência é que o time considerado titular estreie apenas na próxima terça-feira (23), diante do Boavista, às 18h (de Brasília), no Estádio Elcyr Resende, em Bacaxá.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!

Agenda do Fluminense:

4ª rodada da Taça Guanabara

20/03 – Sábado – 21h05 – Bangu x Fluminense – São Januário

5ª rodada da Taça Guanabara

23/03 – Terça-Feira – 18h – Boavista x Fluminense – Elcyr Resende

6ª rodada da Taça Guanabara

26/03 – Sexta-Feira – 21h – Fluminense x Volta Redonda – Maracanã

7ª rodada da Taça Guanabara

30/03 – Terça-Feira – 21h35 – Fluminense x Vasco da Gama – Maracanã

Jogos da 3ª rodada da Taça Guanabara

Sábado (13/03)

15h30

Madureira 0x0 Resende – Conselheiro Galvão

18h

Vasco da Gama 2×2 Nova Iguaçu – São Januário

21h05

Bangu 0x0 Botafogo – Nilton Santos

Domingo (14/03)

15h30

Portuguesa 0x1 Volta Redonda – Luso-Brasileiro

18h

Flamengo 0x1 Fluminense – Maracanã

Segunda-Feira (15/03)

Boavista 1×1 Macaé – Elcyr Resende

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE