De acordo com informação do portal UOL Esporte, o governador Wilson Witzel (PSC) incluiu o retorno do futebol em seu pacto social pela saúde e pela economia do Rio de Janeiro.
Mesmo baseando-se em três bandeiras de flexibilização, a partir de dados da curva de contágio do coronavírus e não ter uma data limite, o plano tem gatilhos de flexibilização, e, já na primeira fase, quer o retorno dos eventos esportivos com público de até 50% da capacidade dos estádios. Vale ressaltar que, nos poucos países onde o futebol já retornou, como na Alemanha, não há presença de público.
O pacto feito pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais (Sedeeri) em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, entretanto, já admite a presença de público com distanciamento social de dois metros na “bandeira amarela”, que depende da taxa de ocupação dos leitos de UTI chegar entre 70% e 90% (está atualmente em 86%) e a curva de crescimento de novos casos cair na média semanal.
VEJA AINDA:
+ Em rede social, Fred pede para participar de live com Mário Bittencourt
+ Ex-jogador com passagem pelo Fluminense morre aos 66 anos
+ Globo sofre grande prejuízo com cancelamentos de assinaturas do Premiere
+ Jornalista lista ações realizadas pelo Fluminense durante a paralisação
+ Resposta da seguinte pergunta: “Quais destes jogadores jogariam no elenco atual?”
Por Explosão Tricolor / Fonte: UOL Esporte
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com