Fluminense perde para o Juventude e se complica na Copa do Brasil
Na noite desta quinta-feira (01), o Fluminense perdeu, de virada, para o Juventude por 3 a 2, em duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Sendo assim, o time de guerreiros precisa de uma vitória por dois gols de diferença no jogo de volta, que será realizado na próxima quarta-feira (08), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Em caso de vitória por um gol de diferença, a vaga será decidida através de disputa de pênaltis. A equipe gaúcha terá a vantagem do empate.
Com titulares poupados, o Fluminense conseguiu uma bela jogada logo no segundo minuto de jogo. Coube ao meio-campista Lima empurrar a bola para o fundo das redes de Gabriel e abrir o placar para o atual campeão da América contra o Juventude. O Tricolor teve a chance de ampliar, mas Kevin Serna finalizou para fora. Os donos da casa abusaram dos cruzamentos, mas a partida seguiu sem lances de grande destaque até ficar um pouco mais quente devido a reclamações sobre decisões da arbitragem.
O Fluminense voltou para o segundo tempo com Keno e Felipe Andrade nos lugares, respectivamente, de Marcelo e Nonato. Logo aos dois minutos, o Juventude achou o gol de empate. Fábio defendeu, mas se embolou com Thiago Santos e a bola sobrou para Lucas Barbosa apenas empurrar para a rede. O Tricolor saiu para o ataque, mas sofreu mais um duro golpe: aos nove minutos, Rodrigo Sam subiu na área e cabeceou para marcar o gol da virada.
Ganso e Jhon Arias entraram nos lugares, respectivamente, de Lima e Kevin Serna. O Fluminense passou a trabalhar melhor as ações ofensivas. Keno e Guga ameaçaram com finalizações de fora da área. Porém, a noite não era tricolor. Aos vinte e oito, Diego Gonçalves acertou um belo chute de fora da área para marcar o terceiro do Juventude. Nos minutos finais, o Tricolor tentou buscar o segundo gol e acabou encontrando através de excelente cruzamento de Jhon Arias para o Thiago Santos cabecear. Gol valioso e uma certeza: a chapa vai esquentar no Maracanã na partida de volta.
VEJA AINDA:
- Jornalista uruguaio analisa chegada de Facundo Bernal ao Flu
- Avô de Kauã Elias alfineta Fernando Diniz
- Flu justifica ausência de André
- Coluna: Mano Menezes tem o meu apoio (por Vinicius Toledo)
- Agenda tricolor em agosto de 2024
- Fluminense não avançou por Emiliano Gómez
- Roger Martinez, do Racing, é oferecido ao Flu
- Fluminense anuncia parciais para os jogos contra o Bahia e Juventude
- Coluna: O mês de agosto de 2024 do Fluminense (por Vinicius Toledo)
- Onde assistir aos jogos de ida das oitavas da Copa do Brasil de 2024
- Coluna: O Fluminense do Mano Menezes (por Vinicius Toledo)
- Coluna: Precisamos falar sobre Germán Cano (por Lindinor Larangeira)
“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Para continuar nosso trabalho de forma crescente, contamos com a ajuda do nosso público.”
Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

