Com time misto e pensamento na Libertadores, Fluminense perde para o Fortaleza no Castelão




Kennedy (Foto: Mailson Santana / Fluminense F.C)



Não deu para o Tricolor. Na tarde deste sábado (29), o Fluminense perdeu para o Fortaleza por 4 a 2, na Arena Castelão, em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Com o resultado, a equipe cearense assumiu a liderança, com 7 pontos. Já o Flu caiu para vice-liderança, com 6 pontos. Valer ressaltar que o técnico Fernando Diniz escalou um time misto por conta do jogo contra o River Plate-ARG, na próxima terça-feira (02), pela Libertadores.

A primeira etapa foi de domínio do Fortaleza, que conseguiu fazer 2 a o (gols do Thiago Galhardo e Moisés), mas poderia ter feito um placar ainda maior se o goleiro Fábio não tivesse realizado grandes defesas. Com um time misto, o Fluminense não se encontrou nos primeiros quarenta e cinco minutos, porém, o atacante Alan conseguiu diminuir o prejuízo um pouco antes do apito para o intervalo.

Na segunda etapa, Diniz lançou Ganso e Arias para tentar o empate e até a virada. O Fluminense deu uma melhorada em relação ao primeiro tempo, mas deu espaços para o Fortaleza contra-atacar com perigo. Aos 14′, Bruno Pacheco tomou a bola de Ganso e deu linda bola em profundidade. Moisés dominou e colocou no canto de Fábio para marcar o terceiro da equipe cearense.

(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)

Em desvantagem, o Fluminense se jogou ainda mais ao ataque, que foi reforçado com a entrada do Keno. Aos 23′, Ganso acionou John Kennedy, que deu um lindo drible em Brítez e chutou forte para diminuir: 3 a 2.

O jogo seguiu com o Fluminense buscando o empate e o Fortaleza ameaçando através de contra-ataques. Os tricolores criaram boas ações ofensivas, mas quem se deu bem mesmo foi a equipe cearense. Aos 33′, Moisés abriu para o meio, bateu forte e Fábio espalmou. Na sobra, Pikachu e Hércules foram no rebote, mas o segundo foi quem botou a bola para dentro.

Nos minutos finais, Fábio realizou mais duas defesas difíceis e, consequentemente, evitou um prejuízo maior. Bola pra frente, pois na terça-feira tem confronto pesado contra o River Plate, pela Libertadores.

VEJA AINDA:



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com




Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário