Com títulos e marcas expressivas, Germán Cano completa dois anos de Fluminense




Germán Cano (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.)



Atacante argentino foi anunciado pelo Fluminense em 13 de janeiro de 2022

Idolatria, artilharias e glória eterna. Setecentos e trinta dias se passaram desde o dia 13 de janeiro de 2022, uma data que ficará para sempre marcada na história tricolor como o início de uma idolatria de um dos grandes personagens do Fluminense. Contratado neste mesmo dia há exatos dois anos, Germán Cano foi anunciado pelo Tricolor sem grandes expectativas após passagem pelo Vasco da Gama, mas precisou de pouco tempo para acumular um caminhão de gols e o carinho da torcida.

Nos dois anos de Germán Cano no Fluminense, relembre abaixo a chegada e os feitos do argentino ao longo das últimas duas temporadas:

Saída do Vasco

Com contrato no fim e a permanência do Vasco na Série B em 2021, a renovação de Cano com o clube ficou distante no fim de 2021. Cano tinha o maior salário do elenco e precisaria aceitar uma readequação salarial para seguir em São Januário depois de duas temporadas.

O Vasco entendeu também que não valeria fazer este investimento por mais uma temporada com receitas reduzidas. Além disso, o clube tinha uma dívida de cerca de R$ 3,5 milhões com seu artilheiro na época. As partes decidiram colocar um ponto final na relação em dezembro de 2021. Ao todo, em dois anos e 101 jogos, Cano fez 43 gols pelo Vasco.

Sem clube, Cano foi especulado em clubes do Brasil e do exterior. Na ocasião, o Fluminense negociava com Ricardo Goulart, também livre no mercado após rescindir com o Guangzhou Evergrande, da China. Se Goulart aceitasse a oferta tricolor, não haveria espaço para o salário de Cano no orçamento.



Mas, em 22 de dezembro de 2021, após Ricardo Goulart sinalizar que preferia esperar outras propostas, o Fluminense se retirou da negociação – ele acabou acertando com o Santos posteriormente.

Com pressa para reforçar o elenco, o clube só tinha capacidade para um investimento alto, independentemente da posição do jogador.

Ao todo, a negociação entre Cano e Fluminense se arrastou por três semanas. O acordo verbal foi selado no dia 27 de dezembro. O anúncio oficial da contratação ainda demorou, porque o atacante contraiu Covid-19.

Chegada ao Fluminense

Em 13 de janeiro de 2022, o Fluminense anunciou Germán Cano para disputar posição com Fred, que tinha aposentadoria marcada para o meio daquele ano. Aproveitando que o ídolo tricolor estava em reta final de carreira, o argentino se firmou rapidamente fazendo o que sabe: um caminhão de gols.

No primeiro ano pelo clube, marcou 44 gols e ajudou o Fluminense a conquistar o Carioca, a ser semifinalista da Copa do Brasil e ficar na terceira colocação do Campeonato Brasileiro.

Depois que chegou ao Fluminense, Cano também se tornou o “Rei dos Clássicos do Rio”. Ao todo, marcou 11 gols contra os rivais: sete contra o Flamengo, três contra o Vasco e um contra o Botafogo.

Ao todo, o argentino decidiu dois estaduais para o Flu: em 2022 fez o gol que classificou o time para decisão em jogo com o Alvinegro. E foi o goleador da final, contra o Flamengo. No ano passado, também marcou duas vezes contra o Rubro-Negro.

Desde que chegou ao Fluminense, Cano foi artilheiro do Brasileiro 2022, da Copa do Brasil 2022, do Carioca 2023 e da Conmebol Libertadores 2023.

Também em 2023, Cano se tornou o maior artilheiro do Fluminense no novo Maracanã e passou a ocupar a terceira posição como maior artilheiro estrangeiro da história do Fluminense, atrás somente de Russo e Welfare. Se tornou ainda o maior artilheiro do Flu na Conmebol Libertadores.

Glória eterna

Eleito Rei da América pelo jornal uruguaio “El País” no ano passado, em duas temporadas, Cano acumulou 84 gols, que lhe renderam o protagonismo nos dois estaduais e também na Conmebol Libertadores.

Aliás, foi na competição sul-americana que o argentino escreveu seu nome na maior conquista do clube. Com 13 gols marcados em 13 jogos na competição, foi letal da fase de grupos até a final.

Inclusive, terminou a competição tendo o mesmo número de gols que todo o time do Boca Juniors, adversário tricolor na decisão da competição.

De férias após a disputa do Mundial de Clubes, aos 36 anos, o argentino retorna ao trabalho no Fluminense no dia 25 de janeiro e segue sendo a esperança de gols da torcida tricolor.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor

VEJA AINDA:



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com